Jump to content
Ivo Santos

Memória Reservada ao Hardware

Recommended Posts

Ivo Santos

Olá, possuo 4 gb de RAM e à cerca de 1 mês fiquei com 3,5 utilizável o que me levou a perder fps em jogos. Hoje em dia 4 gb já é pouco então perdendo memória assim não facilita muito. Sinto diferença por exemplo se abrir o browser e outro programa já encrava um pouco. Gostava de conseguir resolver esse problema.

Já procurei na BIOS a opção da gráfica de alterar a memória mas não tem, tentei procurar a mesma opção noutro computador e encontrei mas no meu computador não existe essa opção.

O meu computador:

https://prnt.sc/tkumq5

Memória reservada:

https://prnt.sc/tkuncq

Obrigado ;)

XsTeAl

Apesar de teres 4GB total de memória, não é só os programas e jogos que consomem RAM, o sistema operativo necessita de aceder à memória para trabalhar...

Verifica se não tens processamentos a correr em background que possas desligar e libertar alguma RAM.

Ivo Santos
5 horas atrás, XsTeAl disse:

Apesar de teres 4GB total de memória, não é só os programas e jogos que consomem RAM, o sistema operativo necessita de aceder à memória para trabalhar...

Verifica se não tens processamentos a correr em background que possas desligar e libertar alguma RAM.

O consumo de RAM continua igual o problema é que a placa de vídeo integrada no processador antes era eu que escolhia a memória que ela utilizava(128mb), agora é automático e padrão está a 516mb gostava de conseguir tirar de automático.