Jump to content

Dinheiro por conta própria

Rúben Periquito Developer

Recommended Posts

5 horas atrás, Mr Rick disse:

Olá Rúben,

Podes passar por plataformas como Upwork e ver o que o mercado está a pedir para tentares focar mais a tua direcção.

Cumprimentos,

Upwork é para freelancers, certo? isso já seria trabalhar para alguém, a minha idéia é por exemplo criar uma loja-online minha e assim arranjo um negócio meu, mas se essa fosse a opção quais artigos eu ia vender? não tenho nada para vender?

Rúben Periquito 

Olá Ruben,

Confesso que fiquei um bocado confuso. Para teres uma loja online não precisas de ter competências de programação. Tens imensas ferramentas (shopify, square, etc..) com lojas chave na mão por uma mensalidade, as horas e custo de aprenderes as competências para fazeres uma loja online com tudo o que é preciso (segurança, pagamentos, etc..) não compensam de todo. Por 30 e poucos euros tens uma loja online pronta

Cumprimentos

1 minuto atrás, Mr Rick disse:

Olá Ruben,

Confesso que fiquei um bocado confuso. Para teres uma loja online não precisas de ter competências de programação. Tens imensas ferramentas (shopify, square, etc..) com lojas chave na mão por uma mensalidade, as horas e custo de aprenderes as competências para fazeres uma loja online com tudo o que é preciso (segurança, pagamentos, etc..) não compensam de todo. Por 30 e poucos euros tens uma loja online pronta

Cumprimentos

não há mais nada que eu possa fazer que seja lucrativo sem ter patrões? uma loja online era um exemplo, mas acho que criar uma loja com código pode compensar porque posso não ganhar em 1 mês o que pago para ter a loja...

resumindo, a minha idéia é ser lucrativo, até foi por esse motivo que eu entrei no mundo da programação

Rúben Periquito 

A melhor forma de ganhares dinheiro sem custos para ti é venderes o teu tempo. É o que fazes como funcionário ou freelancer. Para o seres tens de adquirir competências. Aí já faz sentido aprenderes programação para venderes os teus serviços em plataformas como upwork ou arranjares os teus clientes.

Quanto à loja, claro que sim. Como qualquer negócio, podes ter ou não clientes. 

1 minuto atrás, Mr Rick disse:

A melhor forma de ganhares dinheiro sem custos para ti é venderes o teu tempo. É o que fazes como funcionário ou freelancer. Para o seres tens de adquirir competências. Aí já faz sentido aprenderes programação para venderes os teus serviços em plataformas como upwork ou arranjares os teus clientes.

Quanto à loja, claro que sim. Como qualquer negócio, podes ter ou não clientes. 

hmm, eu já disse ao meu professor que se por exemplo eu for contratado em 1 site de freelancer e depois não conseguir realizar o serviço, como será?

ele disse que isso todos têm medo...........

outra pergunta: sabendo que existem inúmeros sites de freelancer, existe algum coisa que eu possa criar (com código) para que em 1 só sitio eu possa aceder a todos esses sites? ver mensagens, etc etc...

Rúben Periquito 

Em 24/06/2020 às 16:56, Rúben Periquito Developer disse:

e como seria com uma loja online?

se vende-se roupa personlisada por exemplo, onde ia arranjar a roupa personalisada para vender?

Primeiro que tudo tens de responder a estas perguntas a ti próprio!

O que quero vender? Qual o público alvo?

Depois de saberes o que queres vender, segue outra pergunta, onde arranjo o material para vender? É necessário "processar" o material para ter o produto final e vender? Se sim, que tipo de processos necessito e que tipo de maquinaria irei utilizar para transformar o material em produto final?

Com que fornecedores vou trabalhar? O fornecedor trabalha à comissão ou é pagamento por produto e a margem é totalmente minha?

Com que preço vou vender o produto? Já tenho a margem no preço? Já coloquei o IVA?

E o nome? Será que este nome é chamativo? Qual é a imagem que quero passar com a minha loja/produto?

Poderia estar aqui a fazer um monte de perguntas...

Consegues responder a isto tudo? Se conseguires, já viste o que necessitas em termos legais de abrir o teu próprio negócio?

4 horas atrás, XsTeAl disse:

Primeiro que tudo tens de responder a estas perguntas a ti próprio!

O que quero vender? Qual o público alvo?

Depois de saberes o que queres vender, segue outra pergunta, onde arranjo o material para vender? É necessário "processar" o material para ter o produto final e vender? Se sim, que tipo de processos necessito e que tipo de maquinaria irei utilizar para transformar o material em produto final?

Com que fornecedores vou trabalhar? O fornecedor trabalha à comissão ou é pagamento por produto e a margem é totalmente minha?

Com que preço vou vender o produto? Já tenho a margem no preço? Já coloquei o IVA?

E o nome? Será que este nome é chamativo? Qual é a imagem que quero passar com a minha loja/produto?

Poderia estar aqui a fazer um monte de perguntas...

Consegues responder a isto tudo? Se conseguires, já viste o que necessitas em termos legais de abrir o teu próprio negócio?

estou a dar exemplos...........

até podia criar um jogo online tipo travian, tribal wars essas coisas mas nesses casos seria bem mais complexo, não é?

Rúben Periquito 

• 3 years later...