Rúben Periquito Developer Posted June 24, 2020 at 12:18 AM Report Share #618507 Posted June 24, 2020 at 12:18 AM como é que ser um Web Developer me pode ajudar a ganhar dinheiro por conta própria (sem ser empregado de ninguém) e que linguagens teria de usar? 1 Report Rúben Periquito Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr Rick Posted June 24, 2020 at 09:13 AM Report Share #618509 Posted June 24, 2020 at 09:13 AM Olá Rúben, Podes passar por plataformas como Upwork e ver o que o mercado está a pedir para tentares focar mais a tua direcção. Cumprimentos, 1 Report Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rúben Periquito Developer Posted June 24, 2020 at 03:09 PM Author Report Share #618512 Posted June 24, 2020 at 03:09 PM 5 horas atrás, Mr Rick disse: Olá Rúben, Podes passar por plataformas como Upwork e ver o que o mercado está a pedir para tentares focar mais a tua direcção. Cumprimentos, Upwork é para freelancers, certo? isso já seria trabalhar para alguém, a minha idéia é por exemplo criar uma loja-online minha e assim arranjo um negócio meu, mas se essa fosse a opção quais artigos eu ia vender? não tenho nada para vender? Rúben Periquito Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr Rick Posted June 24, 2020 at 03:16 PM Report Share #618514 Posted June 24, 2020 at 03:16 PM Olá Ruben, Confesso que fiquei um bocado confuso. Para teres uma loja online não precisas de ter competências de programação. Tens imensas ferramentas (shopify, square, etc..) com lojas chave na mão por uma mensalidade, as horas e custo de aprenderes as competências para fazeres uma loja online com tudo o que é preciso (segurança, pagamentos, etc..) não compensam de todo. Por 30 e poucos euros tens uma loja online pronta Cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rúben Periquito Developer Posted June 24, 2020 at 03:22 PM Author Report Share #618515 Posted June 24, 2020 at 03:22 PM 1 minuto atrás, Mr Rick disse: Olá Ruben, Confesso que fiquei um bocado confuso. Para teres uma loja online não precisas de ter competências de programação. Tens imensas ferramentas (shopify, square, etc..) com lojas chave na mão por uma mensalidade, as horas e custo de aprenderes as competências para fazeres uma loja online com tudo o que é preciso (segurança, pagamentos, etc..) não compensam de todo. Por 30 e poucos euros tens uma loja online pronta Cumprimentos não há mais nada que eu possa fazer que seja lucrativo sem ter patrões? uma loja online era um exemplo, mas acho que criar uma loja com código pode compensar porque posso não ganhar em 1 mês o que pago para ter a loja... resumindo, a minha idéia é ser lucrativo, até foi por esse motivo que eu entrei no mundo da programação Rúben Periquito Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr Rick Posted June 24, 2020 at 03:27 PM Report Share #618516 Posted June 24, 2020 at 03:27 PM A melhor forma de ganhares dinheiro sem custos para ti é venderes o teu tempo. É o que fazes como funcionário ou freelancer. Para o seres tens de adquirir competências. Aí já faz sentido aprenderes programação para venderes os teus serviços em plataformas como upwork ou arranjares os teus clientes. Quanto à loja, claro que sim. Como qualquer negócio, podes ter ou não clientes. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rúben Periquito Developer Posted June 24, 2020 at 03:34 PM Author Report Share #618517 Posted June 24, 2020 at 03:34 PM 1 minuto atrás, Mr Rick disse: A melhor forma de ganhares dinheiro sem custos para ti é venderes o teu tempo. É o que fazes como funcionário ou freelancer. Para o seres tens de adquirir competências. Aí já faz sentido aprenderes programação para venderes os teus serviços em plataformas como upwork ou arranjares os teus clientes. Quanto à loja, claro que sim. Como qualquer negócio, podes ter ou não clientes. hmm, eu já disse ao meu professor que se por exemplo eu for contratado em 1 site de freelancer e depois não conseguir realizar o serviço, como será? ele disse que isso todos têm medo........... outra pergunta: sabendo que existem inúmeros sites de freelancer, existe algum coisa que eu possa criar (com código) para que em 1 só sitio eu possa aceder a todos esses sites? ver mensagens, etc etc... Rúben Periquito Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rúben Periquito Developer Posted June 24, 2020 at 03:56 PM Author Report Share #618519 Posted June 24, 2020 at 03:56 PM e como seria com uma loja online? se vende-se roupa personlisada por exemplo, onde ia arranjar a roupa personalisada para vender? Rúben Periquito Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rúben Periquito Developer Posted June 26, 2020 at 11:23 AM Author Report Share #618541 Posted June 26, 2020 at 11:23 AM ? Rúben Periquito Link to comment Share on other sites More sharing options...
XsTeAl Posted June 29, 2020 at 11:11 AM Report Share #618577 Posted June 29, 2020 at 11:11 AM Em 24/06/2020 às 16:56, Rúben Periquito Developer disse: e como seria com uma loja online? se vende-se roupa personlisada por exemplo, onde ia arranjar a roupa personalisada para vender? Primeiro que tudo tens de responder a estas perguntas a ti próprio! O que quero vender? Qual o público alvo? Depois de saberes o que queres vender, segue outra pergunta, onde arranjo o material para vender? É necessário "processar" o material para ter o produto final e vender? Se sim, que tipo de processos necessito e que tipo de maquinaria irei utilizar para transformar o material em produto final? Com que fornecedores vou trabalhar? O fornecedor trabalha à comissão ou é pagamento por produto e a margem é totalmente minha? Com que preço vou vender o produto? Já tenho a margem no preço? Já coloquei o IVA? E o nome? Será que este nome é chamativo? Qual é a imagem que quero passar com a minha loja/produto? Poderia estar aqui a fazer um monte de perguntas... Consegues responder a isto tudo? Se conseguires, já viste o que necessitas em termos legais de abrir o teu próprio negócio? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rúben Periquito Developer Posted June 29, 2020 at 03:38 PM Author Report Share #618582 Posted June 29, 2020 at 03:38 PM 4 horas atrás, XsTeAl disse: Primeiro que tudo tens de responder a estas perguntas a ti próprio! O que quero vender? Qual o público alvo? Depois de saberes o que queres vender, segue outra pergunta, onde arranjo o material para vender? É necessário "processar" o material para ter o produto final e vender? Se sim, que tipo de processos necessito e que tipo de maquinaria irei utilizar para transformar o material em produto final? Com que fornecedores vou trabalhar? O fornecedor trabalha à comissão ou é pagamento por produto e a margem é totalmente minha? Com que preço vou vender o produto? Já tenho a margem no preço? Já coloquei o IVA? E o nome? Será que este nome é chamativo? Qual é a imagem que quero passar com a minha loja/produto? Poderia estar aqui a fazer um monte de perguntas... Consegues responder a isto tudo? Se conseguires, já viste o que necessitas em termos legais de abrir o teu próprio negócio? estou a dar exemplos........... até podia criar um jogo online tipo travian, tribal wars essas coisas mas nesses casos seria bem mais complexo, não é? Rúben Periquito Link to comment Share on other sites More sharing options...
champaeing Posted October 30, 2023 at 05:12 PM Report Share #631999 Posted October 30, 2023 at 05:12 PM Eu ganhava dinheiro trabalhando como auxiliar em uma oficina quando tinha 14 anos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts