Ralado Posted June 12, 2020 at 11:43 PM Report Share #618436 Posted June 12, 2020 at 11:43 PM boa noite galera estou tentando verificar se ja existe um registro no grid, mas não estou conseguindo meu código é o seguinte criei o método segue abaixo //pesquisa se tem registro duplicado no grid public static bool Duplicidade(this DataGridView pValor, string pColumn, string pValorComp) { bool retorno = false; foreach (DataGridViewRow item in pValor.Rows) { if (item.Cells[pColumn].Value.ToString() == pValorComp) retorno = true; } return retorno; } e aqui o código do botão onde ele vai verificar // Adiciona os Produtos ao Grid private void btnAdicionar_Click(object sender, EventArgs e) { if (gProduto == null) { MessageBox.Show("Nenhum produto foi selecionado."); } else if (txtQuantidade.Text == string.Empty) { MessageBox.Show("Quantidade está vazia."); } else if (gProduto.Estoque.Quantidade < txtQuantidade.Text.ToInt()) { MessageBox.Show(string.Format("Produto com estoque abaixo do adicionado.\nEstoque Atual: {0}", gProduto.Estoque.Quantidade.ToString())); } else if (dgvItens.Duplicidade("clmCodProd", gProduto.IdProduto.ToString()) == true && btnAdicionar.Text == "Inserir") MessageBox.Show("O produto já foi selecionado."); Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts