Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Olá Pessoal,

Pretendo fazer ligação aos TPA's, ou seja, enviar o valor para lá para o utilizador não ter de inserir manualmente.
Quem me pode dar indicações onde tirar/buscar/pedir a informação técnica dos TPA's para o efeito?

Presumo que seja genérico, seja o TPA da empresa A, B ou C.

Obrigado desde já!

Edited by jasb
Posted
Em 09/06/2020 às 17:53, jasb disse:

Olá Pessoal,

Pretendo fazer ligação aos TPA's, ou seja, enviar o valor para lá para o utilizador não ter de inserir manualmente.
Quem me pode dar indicações onde tirar/buscar/pedir a informação técnica dos TPA's para o efeito?

Presumo que seja genérico, seja o TPA da empresa A, B ou C.

Obrigado desde já!

Já fiz uns poucos... para 3 empresas que tem TPA's, para modelos diferentes, protocolos distintos e países distintos.

Nunca encontrei um modelo de comunicações comum, embora uma delas a dada altura teria alguma "pouca" compatibilidade com outra.

Estes desenvolvimentos geralmente implicam um "acordo" comercial dos "envolvidos" (não passava por mim), documentação sujeita a um NDA e certificação final do terminal + software de vendas na entidade que regula as transações do país em questão...

Sugiro que contacte o seu Banco? ou directamente uma das empresas de TPA's? para ter uma ideia das condiçõe$.

cps.

• Vote 1
Posted

Olá,

No caso, eu quero apenas enviar para o TPA o valor da compra, não quero "fazer a compra".
Isso não me parece que precise do NDA.

No teu caso, fizeste a compra no software, é isso que eu percebi, ou enviavas apenas o valor da compra para lá?

Posted
11 horas atrás, jasb disse:

Olá,

No caso, eu quero apenas enviar para o TPA o valor da compra, não quero "fazer a compra".
Isso não me parece que precise do NDA.

No teu caso, fizeste a compra no software, é isso que eu percebi, ou enviavas apenas o valor da compra para lá?

Há um programa "SW de Vendas" onde tens os items comprados e um "total a pagar".

A- O "SW de Vendas" envia ao TPA o "total a pagar" (esta função está numa documentação sujeita a NDA)

B- O "SW de Vendas" ANTES de enviar o "total a pagar" geralmente tem de verificar os estados do terminal (+ 2 funções na tal documentação sujeita a NDA)

C- O "SW de Vendas" DEPOIS do pagamento, convém reter na base de dados o resultado "info" da transacção [sem este resultado não conseguirás fazer o crédito/reembolso]; fazer o crédito é enviar o "total a devolver" + "info" guardada do pagamento original (+1 função na tal documentação sujeita a NDA)

D* Se estivermos a falar de um terminal mais moderno, sem impressora, ainda tens de tratar toda a impressão (terminal) do teu lado (SW de Vendas)

De todas as que fiz... foi preciso de A a D + abertura/fecho do terminal (+funções), + certificação

Se te deixam implementar apenas A, sem verificar B + alertar o operador, sem implementar C + créditos, sem certificação... tens mesmo de ligar para lá e perguntar.