jasb Posted June 9, 2020 at 04:53 PM Report #618423 Posted June 9, 2020 at 04:53 PM (edited) Olá Pessoal, Pretendo fazer ligação aos TPA's, ou seja, enviar o valor para lá para o utilizador não ter de inserir manualmente. Quem me pode dar indicações onde tirar/buscar/pedir a informação técnica dos TPA's para o efeito? Presumo que seja genérico, seja o TPA da empresa A, B ou C. Obrigado desde já! Edited June 9, 2020 at 08:10 PM by jasb
antseq Posted June 10, 2020 at 07:20 PM Report #618427 Posted June 10, 2020 at 07:20 PM Em 09/06/2020 às 17:53, jasb disse: Olá Pessoal, Pretendo fazer ligação aos TPA's, ou seja, enviar o valor para lá para o utilizador não ter de inserir manualmente. Quem me pode dar indicações onde tirar/buscar/pedir a informação técnica dos TPA's para o efeito? Presumo que seja genérico, seja o TPA da empresa A, B ou C. Obrigado desde já! Já fiz uns poucos... para 3 empresas que tem TPA's, para modelos diferentes, protocolos distintos e países distintos. Nunca encontrei um modelo de comunicações comum, embora uma delas a dada altura teria alguma "pouca" compatibilidade com outra. Estes desenvolvimentos geralmente implicam um "acordo" comercial dos "envolvidos" (não passava por mim), documentação sujeita a um NDA e certificação final do terminal + software de vendas na entidade que regula as transações do país em questão... Sugiro que contacte o seu Banco? ou directamente uma das empresas de TPA's? para ter uma ideia das condiçõe$. cps. 1 Report
jasb Posted June 10, 2020 at 09:30 PM Author Report #618429 Posted June 10, 2020 at 09:30 PM Olá, No caso, eu quero apenas enviar para o TPA o valor da compra, não quero "fazer a compra". Isso não me parece que precise do NDA. No teu caso, fizeste a compra no software, é isso que eu percebi, ou enviavas apenas o valor da compra para lá?
antseq Posted June 11, 2020 at 09:14 AM Report #618431 Posted June 11, 2020 at 09:14 AM 11 horas atrás, jasb disse: Olá, No caso, eu quero apenas enviar para o TPA o valor da compra, não quero "fazer a compra". Isso não me parece que precise do NDA. No teu caso, fizeste a compra no software, é isso que eu percebi, ou enviavas apenas o valor da compra para lá? Há um programa "SW de Vendas" onde tens os items comprados e um "total a pagar". A- O "SW de Vendas" envia ao TPA o "total a pagar" (esta função está numa documentação sujeita a NDA) B- O "SW de Vendas" ANTES de enviar o "total a pagar" geralmente tem de verificar os estados do terminal (+ 2 funções na tal documentação sujeita a NDA) C- O "SW de Vendas" DEPOIS do pagamento, convém reter na base de dados o resultado "info" da transacção [sem este resultado não conseguirás fazer o crédito/reembolso]; fazer o crédito é enviar o "total a devolver" + "info" guardada do pagamento original (+1 função na tal documentação sujeita a NDA) D* Se estivermos a falar de um terminal mais moderno, sem impressora, ainda tens de tratar toda a impressão (terminal) do teu lado (SW de Vendas) De todas as que fiz... foi preciso de A a D + abertura/fecho do terminal (+funções), + certificação Se te deixam implementar apenas A, sem verificar B + alertar o operador, sem implementar C + créditos, sem certificação... tens mesmo de ligar para lá e perguntar.
jasb Posted June 11, 2020 at 11:19 AM Author Report #618433 Posted June 11, 2020 at 11:19 AM Obrigado, já é um ponto de partida! Vou ligar a um dos fabricantes de TPA,
Recommended Posts