bruno21 Posted June 1, 2020 at 08:22 PM Report Share #618315 Posted June 1, 2020 at 08:22 PM Boas, tenho uma jogo de tabuleiro para implementar, e querem que implemente com listas ligadas, o jogo é o yote. Eu sem as listas ligadas consigo programar bem, agora com as listas ligadas não sei como proceder na implementação para controlar as casas do tabuleiro. Se me conseguirem ajudar fico muito grato! Link to comment Share on other sites More sharing options...
iron Posted June 2, 2020 at 09:46 PM Report Share #618340 Posted June 2, 2020 at 09:46 PM Não conheço o jogo. Mas quando dizes listas ligadas, dizes "nodes" criados por ti ou "LinkedLists" nativas? Cumprimentos, iron Link to comment Share on other sites More sharing options...
bruno21 Posted June 2, 2020 at 09:48 PM Author Report Share #618341 Posted June 2, 2020 at 09:48 PM Boas, nodos criados por mim. Link to comment Share on other sites More sharing options...
iron Posted June 2, 2020 at 10:02 PM Report Share #618344 Posted June 2, 2020 at 10:02 PM Se pensarmos numa lista simplesmente ligada, cada node vai ter um next que é o próximo elemento. Assim, sabendo o número casas, podes criar x nodes ligados: l1c1 -> l1c2 ->l2c1 ->l2c2 se pensarmos num caso de 2x2. Assim vais ter de arranjar um algoritmo que vá percorrendo os nodes e realizando as operções do jogo, validações e por ai fora. Cumprimentos, iron Link to comment Share on other sites More sharing options...
bruno21 Posted June 2, 2020 at 11:16 PM Author Report Share #618348 Posted June 2, 2020 at 11:16 PM Para ver se percebi, no meu caso tenho 30 casas, tenho que fazer a ligação por exemplo da casa 0,0 - > 0,1 , 0,1-> 0,2 e por ai em diante? Link to comment Share on other sites More sharing options...
iron Posted June 2, 2020 at 11:37 PM Report Share #618349 Posted June 2, 2020 at 11:37 PM Se é uma lista ligada, então tens um root, que pode ser a tua posição 0 ou então uma referência "dummy". Vamos pensar que o teu root é a posição 0 do tabuleiro. Se pensarmos num caso 3x3 então irás ter algo do género. r0 -> r1 -> r2 -> r3 -> r4 -> r5 -> r6 -> r7 -> r8 Em que r0, r1 e r2 são a linha 1, r3, r4 e r5 a linha 2 e os restantes a linha 3. Lembra-te que o r0 tem de apontar para r1, o r1 para r2 e por ai adiante. Se quiseres podes fazer bi-direcionais, e assim fazes com que cada node tenha um next e um prev. Não sei se algo assim te poderá ajudar mais. Cumprimentos, iron Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now