Jump to content

Código de repetição While

Gabriele

Recommended Posts

Olá, eu estou tendo um problema com esse código. Eu não consegui notar onde ele tá erro (pois sou novata em programação), mas ele sempre pede um número e não faz o algoritmo novamente, apenas continua no loop da pergunta. Alguém pode me ajudar? Agradeço

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
main()
{
    char ch;
      int num, i;
      i = 0;
      while (1){
      printf("Digite um numero. \n");
      scanf("%d", &num);
      while (i < 10)
      {
          i++;
          printf("\n %4d X %2d = %4d", num, i, i * num);
          }

printf("\n\n\n");
}
     system("pause");
}

Em 12/05/2020 às 19:51, Gabriele disse:

Olá, eu estou tendo um problema com esse código. Eu não consegui notar onde ele tá erro (pois sou novata em programação), mas ele sempre pede um número e não faz o algoritmo novamente, apenas continua no loop da pergunta. Alguém pode me ajudar? Agradeço

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
main()
{
    char ch;
      int num, i;
      i = 0;
      while (1){
      printf("Digite um numero. \n");
      scanf("%d", &num);
      while (i < 10)
      {
          i++;
          }

printf("\n\n\n");
}
     system("pause");
}

Boas, estive a testar o teu código e está tudo a funcionar correctamente.

Já agora, o primeiro ciclo não é necessário.

1 hora atrás, Gabriele disse:

Se quer que volte a fazer o algoritmo novamente, a instrução "i = 0;" tem de passar para dentro do primeiro "while" (de forma a fazer RESET do i=0), senão o "i" já terá uma valor maior/igual a 10 e não voltará a fazer/repetir o algoritmo para o novo valor lido.

while (1){
 	i = 0;
	...
}

* Este "while(1)" deixará o programa a repetir o algoritmo em loop "infinito"

* Como o "algoritmo" parece ter um número de "passos" fixo (0..9) e pré-determinado, no segundo "while" poderia ter usado um "for(int i=0;i<10;i++)"

Edited by antseq
corrigir texto
  • Vote 1

16 horas atrás, antseq disse: