Nitinha Posted April 13, 2020 at 05:48 PM Report Share #617867 Posted April 13, 2020 at 05:48 PM (edited) Boa tarde, Tenho 1 tabela em access na qual tem 2 campos, num tem o ID e no outro nomes ID Nomes 1 Ana 2 Maria 1 Silvia 2 Cristina Queria que ficasse assim ID Nomes 1 Ana, Silvia 2 Maria, Cristina Alguém pode-me ajudar arranjar q solução. Podem dar-me informação de quais campos deveriam constar? Public Function ConcatRelated(strField As String, _ strTable As String, _ Optional strWhere As String, _ Optional strOrderBy As String, _ Optional strSeparator = ", ") As Variant On Error GoTo Err_Handler 'Purpose: Generate a concatenated string of related records. 'Return: String variant, or Null if no matches. 'Arguments: strField = name of field to get results from and concatenate. ' strTable = name of a table or query. ' strWhere = WHERE clause to choose the right values. ' strOrderBy = ORDER BY clause, for sorting the values. ' strSeparator = characters to use between the concatenated values. Obrigada Edited April 14, 2020 at 10:40 AM by Nitinha Link to comment Share on other sites More sharing options...
antseq Posted April 14, 2020 at 10:59 AM Report Share #617871 Posted April 14, 2020 at 10:59 AM 17 horas atrás, Nitinha disse: Alguém pode-me ajudar arranjar q solução. Podem dar-me informação de quais campos deveriam constar? Viva, É um tiro no escuro... Access é uma coisa do passado e nem sei porque alguém faria uma função destas [depois de anos e anos de programação, consegui sobreviver sem isto]... Mas para tentar ajudar, do que leio nesta documentação "http://allenbrowne.com/func-concat.html" deveria fazer algo do tipo: SELECT ID, ConcatRelated("Nomes", "NOMETABELA", "ID = " & [ID]) FROM NOMETABELA; Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nitinha Posted April 14, 2020 at 11:27 AM Author Report Share #617873 Posted April 14, 2020 at 11:27 AM Bom dia, Cada 1 trabalha com as ferramentas que lhes dão. Esse é o código que estou a usar, quero saber se estou a pôr os campos no sítio certo, por acho que aqui é que estarei a fazer asneira. ' strField = name of field to get results from and concatenate. - Nome do campo que irei criar ' strTable = name of a table or query. - Query que estou a usar ' strWhere = WHERE clause to choose the right values. - campo que quero unir ' strOrderBy = ORDER BY clause, for sorting the values. - campo pela qual quero ordenar ' strSeparator = characters to use between the concatenated values. - separador que irei usar Obrigada Link to comment Share on other sites More sharing options...
antseq Posted April 14, 2020 at 12:50 PM Report Share #617875 Posted April 14, 2020 at 12:50 PM 1 hora atrás, Nitinha disse: ' strField = name of field to get results from and concatenate. - Nome do campo que irei criar ' strTable = name of a table or query. - Query que estou a usar ' strWhere = WHERE clause to choose the right values. - campo que quero unir ' strOrderBy = ORDER BY clause, for sorting the values. - campo pela qual quero ordenar ' strSeparator = characters to use between the concatenated values. - separador que irei usar Eu segui as mesmas instruções acima, e salvo erro falta-me um "DISTINCT". SELECT DISTINCT ID, ConcatRelated("Nomes", "NOMETABELA", "ID = " & [ID]) FROM NOMETABELA; assumindo que a sua tabela tem o nome "NOMETABELA" e os campos "ID, Nomes" que indicou inicialmente: strField = "Nomes" strTable = "NOMETABELA" strWhere = "ID = " & [ID] Os outros campo são opcionais o que daria o comando acima que indiquei (agora com "DISTINCT") * se não funcionar, indique o exemplo completo: o nome da tabela, os campos da mesma, o comando que executou, o "erro" ou "output" errado que originou cps, Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nitinha Posted April 14, 2020 at 04:03 PM Author Report Share #617876 Posted April 14, 2020 at 04:03 PM Deu erro, está-me a passar algo que não estou a descobrir Essa é a base original, a ideia é fazer 1 tabela para usar no mail merge do word https://drive.google.com/file/d/19DlZTzziWrm_bgNz47s-3aqfFehE_Lqu/view?usp=sharing Obrigada Link to comment Share on other sites More sharing options...
antseq Posted April 14, 2020 at 04:48 PM Report Share #617878 Posted April 14, 2020 at 04:48 PM (edited) 46 minutos atrás, Nitinha disse: Deu erro, está-me a passar algo que não estou a descobrir Essa é a base original, a ideia é fazer 1 tabela para usar no mail merge do word https://drive.google.com/file/d/19DlZTzziWrm_bgNz47s-3aqfFehE_Lqu/view?usp=sharing Obrigada O comando que precisa é este: SELECT DISTINCT ID, ConcatRelated("Mes", "Teste1", "ID = '" & [ID] & "'", "QuotasSolicitadas") FROM Teste1 Para obter este resultado: ID Expr1001 100 Agosto; Setembro; Outubro; Novembro; Julho; Agosto; Setembro; Outubro 101 Abril; Maio 102 Março; Junho; Janeiro; Julho; Novembro 103 Outubro; Novembro; Dezembro; Janeiro; Fevereiro; Março O seu campo "ID" é uma "string" portanto no filtro (3º parâmetro tem de estar entre ' ') cps. * já não abria o Access, há anos..., até fiquei assustado, de o ter instalado no computador... 🙂 Edited April 14, 2020 at 04:50 PM by antseq Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nitinha Posted April 14, 2020 at 05:38 PM Author Report Share #617879 Posted April 14, 2020 at 05:38 PM Obrigada Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nitinha Posted April 16, 2020 at 05:59 PM Author Report Share #617896 Posted April 16, 2020 at 05:59 PM Já agora, há hipótese de pôr o campo como memo uma vez que irá ter mais de 255 carateres? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts