Jump to content
Luís Teixeira

Colunas com interferência

Recommended Posts

Luís Teixeira

A algum tempo atrás eu reparei que ao ligar umas colunas antigas na tomada e ligá-las sem estarem conectadas ao pc elas produziam um ruído, até aqui normal. O problema é que eu reparei algo estranho no ruído e subi o volume e cheguei-as para mais perto de mim. Subir o volume não fez grande diferença, apenas aumentando ligeiramente o ruído. Mas o problema é que eu conseguia ouvir uma estação de rádio, apesar de não conseguir identifica-la. Apenas ouvia uma pessoa qualquer a falar e depois música a tocar. Tudo com bastante ruído pelo meio mas identificável. Mesmo ligando a entrada 3.5mm a algum PC era possível ouvir que tinha algo a tocar de fundo, apenas se parava de ouvir quando saía som do PC, que anulava praticamente o ruído todo com o som praticamente no mínimo.

Alguém consegue me dar uma explicação lógica para isto. Neste momento não consigo repetir a experiência e gravar, devido ao facto de as colunas já não "existirem".

Estou também com um problema semelhante noutras colunas. Não tem a ver com ouvir uma estação de rádio mas acontece de de vez em quando as colunas fazerem um ruído bem mais alto do que o normal e por cerca de uns 5 segundos ou menos, em que de vez em quando dá para ouvir uma música a tocar, algo não constante como acontecia com as outras colunas.

Ficaria agradecido com qualquer esclarecimento sobre este assunto.