Jump to content
Rúben Periquito Developer

templates grátis

Recommended Posts

na WEB existem várias páginas a oferecerem templates grátis, o meu professor diz que não há problema se eu os usar enquanto freelancer, se eu trabalhar para uma empresa é que pode ser mais arriscado......

é verdade que eu os posso usar?

tomei conhecimento também de que não é preciso curso para ser WEB Developer, posto isto, porque é que alguém paga tanto por um trabalho que qualquer 1 pode aprender?

outra pergunta que eu gostava de saber é quais os preços que eu devo pedir enquanto freelancer? sou iniciante por isso ainda pedia pouco mas tenciono adquirir um seguro de responsabilidade cívil

Rúben Periquito 

Álguém sabe?

Rúben Periquito 

M6

Sim é verdade, há recursos gratuitos, normalmente apenas querem que lhes faças referência com um link ou assim.
Tens de ler a licença com atenção para saber em que condições podes usar.

Essa questão do freelancer e da empresa é tolice. Um freelancer é uma empresa - condensada numa única pessoa - até juridicamente assim o é.
Tens de ver templates gratuitos para uso comercial.

Não posso deixar de referir, enquanto profissional, que isso de ir buscar templates gratuitos não faz grande sentido.
Encontra um bom template que satisfaça as necessidades do cliente, isso sim é importante. No final será sempre o cliente a pagar o seu próprio template, e o custo dos mesmos hoje em dia é perfeitamente irrisório.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

24 minutos atrás, M6 disse:

Sim é verdade, há recursos gratuitos, normalmente apenas querem que lhes faças referência com um link ou assim.
Tens de ler a licença com atenção para saber em que condições podes usar.

Essa questão do freelancer e da empresa é tolice. Um freelancer é uma empresa - condensada numa única pessoa - até juridicamente assim o é.
Tens de ver templates gratuitos para uso comercial.

Não posso deixar de referir, enquanto profissional, que isso de ir buscar templates gratuitos não faz grande sentido.
Encontra um bom template que satisfaça as necessidades do cliente, isso sim é importante. No final será sempre o cliente a pagar o seu próprio template, e o custo dos mesmos hoje em dia é perfeitamente irrisório.

não respondeu a isto:

1- tomei conhecimento também de que não é preciso curso para ser WEB Developer, posto isto, porque é que alguém paga tanto por um trabalho que qualquer 1 pode aprender?

2- outra pergunta que eu gostava de saber é quais os preços que eu devo pedir enquanto freelancer? sou iniciante por isso ainda pedia pouco mas tenciono adquirir um seguro de responsabilidade cívil

Rúben Periquito 

M6

1 - Não é necessário curso, mas é necessário conhecimento. A minha opinião quanto ao pagamento de web developers (tradicional) é diferente da tua, não é bem pago precipitante porque "qualquer um" pode fazer. É, modo geral, daquelas coisas que qualquer programador que se prese sabe fazer pois não é trabalho especializado.

2 - Os preços a pedir têm a ver com a complexidade, duração, etc. do projeto. Dá uma olhadela neste artigo que escrevi https://www.portugal-a-programar.pt/forums/topic/4489-gestão-de-projectos-orçamentos

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

.

Edited by Rúben Periquito Developer

Rúben Periquito 

21 horas atrás, M6 disse:

1 - Não é necessário curso, mas é necessário conhecimento. A minha opinião quanto ao pagamento de web developers (tradicional) é diferente da tua, não é bem pago precipitante porque "qualquer um" pode fazer. É, modo geral, daquelas coisas que qualquer programador que se prese sabe fazer pois não é trabalho especializado.

2 - Os preços a pedir têm a ver com a complexidade, duração, etc. do projeto. Dá uma olhadela neste artigo que escrevi https://www.portugal-a-programar.pt/forums/topic/4489-gestão-de-projectos-orçamentos

com que preço por hora me aconselharia para começar?

Rúben Periquito 

M6

Isso depende do quanto tu vales, do cliente e do projeto em si.
Terás de ser tu a encontrar um valor base para começar a trabalhar.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

1 hora atrás, M6 disse:

Isso depende do quanto tu vales, do cliente e do projeto em si.
Terás de ser tu a encontrar um valor base para começar a trabalhar.

existe algo por onde posso me guiar?

Rúben Periquito 

M6

Podes tentar perceber qual o valor para uma pessoa sem experiência na área em que queres trabalhar.
Tenta encontrar pessoas da área que te ajudem.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

33 minutos atrás, M6 disse:

Podes tentar perceber qual o valor para uma pessoa sem experiência na área em que queres trabalhar.
Tenta encontrar pessoas da área que te ajudem.

pessoas acho que não conheço nenhuma que faça WEB Development...

tem alguns conselhos os tutoriais para mim?

Rúben Periquito 

M6

Podes começar pelos tutorias oficiais das próprias linguagens.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"