Rúben Periquito Developer 3 Posted March 16, 2020 Report Share Posted March 16, 2020 primeiro que tudo não sei se é aqui que devo perguntar isto uma vez que é o meu 1º post então cá vai: recentemente comecei a tirar o curso de Programação WEB e estou a fazer os trabalhos que me pedem vim perguntar duas coisas, primeiro gostava de saber se existe algum recurso que me ajude a encontrar erros no meu código.... segundo e uma vez que ainda não sei a resposta para a primeira pergunta, agradecia se alguém me ajudar a resolver o seguinte código porque já passei 1 hora olu 2 á procura do erro e não encontrei... o código é: <!DOCTYPE html> <html> <head> <title></title> <script type="text/javascript"> var dwarf = { strength: "7", armor: "8", attack: "6", show_properties: function (){ document.write("hero strength: "+dwarf.strength+"<br />"+ "hero armor: "+dwarf.armor+"<br />"+ "hero attack: "+dwarf.attack+"<br />" ); } } dwarf.show_properties(): </script> </head> <body> </body> </html> onde está o erro? Rúben Periquito Link to post Share on other sites
Zex 8 Posted March 16, 2020 Report Share Posted March 16, 2020 (edited) Se abrires a consola do browser (inspecionar/console) está lá escrito o erro: Uncaught SyntaxError: Unexpected token ':' isto significa que tens o caracter "dois pontos" a mais. Em vez de dwarf.show_properties(): deve ser: dwarf.show_properties(); (com "ponto e vírgula") Edited March 16, 2020 by Zex Link to post Share on other sites
Rúben Periquito Developer 3 Posted March 16, 2020 Author Report Share Posted March 16, 2020 3 horas atrás, Zex disse: Se abrires a consola do browser (inspecionar/console) está lá escrito o erro: Uncaught SyntaxError: Unexpected token ':' isto significa que tens o caracter "dois pontos" a mais. Em vez de dwarf.show_properties(): deve ser: dwarf.show_properties(); (com "ponto e vírgula") sim, era dificil ver mas com o que escreveu eu vi logo, foi mesmo á primeira!!!!!!!!! é impressionante como 1 erro minúsculo estraga tudo Rúben Periquito Link to post Share on other sites
Recommended Posts