prodigy268 Posted February 17, 2020 at 02:21 PM Report Share #617371 Posted February 17, 2020 at 02:21 PM Boa tarde, estou a densevolver um projeto para a universidade onde, tenho de enviar ou receber dados do telemóvel para uma api, os dados tem de trabalhar com wifi visto que é um projeto iot(internet of things). As minhas questões são; Como envio ou recebo os dados pelo telemóvel ? tenho de criar uma app para fazer isso ? Tudo que encontrei na net era sempre tudo à volta de sockets mas isso não me interessa. Alguem já trabalhou com projetos do mesmo género ? Que sugestões podem dar? Atenciosamente Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted February 19, 2020 at 03:13 PM Report Share #617388 Posted February 19, 2020 at 03:13 PM Bem, há ai uma enorme confusão... Antes de mais, o facto de ser um projeto IoT os dados não têm de ser enviados via wifi, podem ir por bluetooth, eth, ou qualquer outro modo de transmissão de dados. Porque é que os sockets não te interessam? São uma forma de comunicação. Podes usar json que é uma das formas mais simples de comunicação. Sendo um projeto para a faculdade, aconselho a que aprendas a matéria e tires dúvidas com os professores, ninguém te manda fazer um projeto para o qual a matéria não é dada... 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marco Lima Posted February 19, 2020 at 04:58 PM Report Share #617390 Posted February 19, 2020 at 04:58 PM Boas, essa API seria um serviço online REST ou SOAP, ou outra coisa? Se for esse o caso, terás de ter uma aplicação no telemóvel para aceder a esse serviço. Para isso utilizarás um HttpRequest, e poderás fazer vários tipos de pedidos: GET: Receber dados POST: Enviar dados PUT: Escrever dados DELETE: Apagar dados Existem outras mas estas são as principais. No caso da API que estiveres a utilizar, ele já te fornecerá uma documentação com o tipo de pedido que deves utilizar bem com o devido URL. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts