Jump to content

Enviar dados via wifi apartir do smartPhone

prodigy268

Recommended Posts

Boa tarde,

estou a densevolver um projeto para a universidade onde, tenho de enviar ou receber dados do telemóvel para uma api, os dados tem de trabalhar com wifi visto que é um projeto iot(internet of things).

As minhas questões são;

Como envio ou recebo os dados pelo telemóvel ? tenho de criar uma app para fazer isso ?

Tudo que encontrei na net era sempre tudo à volta de sockets mas isso não me interessa.

Alguem já trabalhou com projetos do mesmo género ? Que sugestões podem dar?

Atenciosamente

Bem, há ai uma enorme confusão...
Antes de mais, o facto de ser um projeto IoT os dados não têm de ser enviados via wifi, podem ir por bluetooth, eth, ou qualquer outro modo de transmissão de dados.
Porque é que os sockets não te interessam? São uma forma de comunicação.
Podes usar json que é uma das formas mais simples de comunicação.

Sendo um projeto para a faculdade, aconselho a que aprendas a matéria e tires dúvidas com os professores, ninguém te manda fazer um projeto para o qual a matéria não é dada...

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Boas, essa API seria um serviço online REST ou SOAP, ou outra coisa?

Se for esse o caso, terás de ter uma aplicação no telemóvel para aceder a esse serviço. Para isso utilizarás um HttpRequest, e poderás fazer vários tipos de pedidos:

• GET: Receber dados
  • PUT: Escrever dados
  • DELETE: Apagar dados
  • Existem outras mas estas são as principais.

No caso da API que estiveres a utilizar, ele já te fornecerá uma documentação com o tipo de pedido que deves utilizar bem com o devido URL.