RafaTheMen Posted January 13, 2020 at 01:02 PM Report Share #617048 Posted January 13, 2020 at 01:02 PM Boa tarde a todos, espero não me ter enganado no local onde postar esta minha duvida. Estou neste momento a criar um projecto, tenho uma lista de cliente e cada 1 possui uma lista de observações associada, e cada observação tem que guardar a data e hora a que tal observação foi feita, um endereço para um ficheiro e a observação em si. A minha duvida predende-se ao facto de eu não saber se é possível tornar um atributo composto num atributo também multi-valor. Este mesmo problema também o tenho quando quero que um cliente possa ter associado a ele mais que uma morada. Alguém me pode responder? Já agora parabéns a toda a comunidade, grande forum!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted January 14, 2020 at 09:30 AM Report Share #617052 Posted January 14, 2020 at 09:30 AM Podes fazer isso de várias formas. Se pretendes uma abordagem puramente relacional e "correta" do ponto de vista de modelação da base de dados, então crias uma tabela e fazes um "master-detail" onde os vários valores do teu atributo são guardados numa tabela. Outra opção diferente é guardar os valores do atributo separados por ; # | ou qualquer outro separador que pretendas. Neste caso terás de depender mais da aplicação pois terá de saber lidar com a semântica da coisa e interpretar isso como múltiplos valores do campo. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts