Jump to content
Newton Magalhães

Múltiplos Panel 's

Recommended Posts

Newton Magalhães

Boa tarde ..!!

Sou iniciante em C# e tenho uma demanda sobre o controle "Panel"; a saber :

Criei um "Form"  que dentre outros controles secundários, possui um "Panel" - principal (ex. "Panel 1"),

com dois outros "Panel" - secundários (ex. "Panel 2" e "Panel 3"), dentro deste "Panel 1" principal..

"Panel 2"  ocupa 1/3 de "Panel 1"  e nada muda em seu conteúdo e sua posição.

Entretanto "Panel 3", que ocupa 2/3 de "Panel 1", e possui conteúdo (controles), específicos,  deve ser mudado por um nôvo outro "Panel X", mediante um click em um "ToolStripButton"  do "Form".

Minha dúvida é como fazer para colocar um nôvo "Panel X", no lugar de "Panel 3"  com novos controles, e na mesma posição.

Já chequei até o  Hide() de "Panel 3", após o click supra-citado, mas não consigo colocar o nôvo "Panel X"  no lugar do "Panel 3"

dentro de "Painel 1", pois ele aparece dentro do "Form", atrás do "Panel 1", pois mudei sua localização para testar, mas não dentro do "Panel 1". .

Suponho que tenha algo com quem é o controle Pai de "Panel X", mas não sei oque é, e também se é realmente isso..

Obs.: "Painel X" é criado por programação e deve estar inserido dentro de "Painel 1", que é seu container Pai e não no "Form"; 

os  outros ("Painel 1", "Painel 2" e "Painel 3"), foram criado pelo Designer e já estão funcionando.

Por favor, caso alguém saiba, me comunique. Muto obrigado. Abraços

Newton

Edited by Newton Magalhães
Novas informações esclarecedoras