Jose Orlando Posted November 24, 2019 at 05:20 PM Report Share #616698 Posted November 24, 2019 at 05:20 PM #include <iostream> #include <cstdlib> using namespace std; int main(){ int num1,num2,soma,sub,mult,div; cout << "digite um valor:"; cin >> num1; system("cls"); cout << "digite outro valor:"; cin >> num2; system("cls"); soma=num1+num2; sub=num1-num2; mult=num1*num2; div=num1/num2; cout << "resultado!\n" << "soma:" << soma << endl << "subtracao:" << sub << endl << "multiplicacao:" << mult << endl << "divisao:" << div; return 0; } Citação se eu digito 0 para armazenar no num1 funciona normal, mais quando eu digito 0 para armazenar no num2 aparece que o progama parou de funcionar... exemplo : 0 para armazena no num1 e 10 para armazena no num2 ele faz as operações normal: soma=10, div= -10, mult=0 e div=0. mais se eu inverte os valor: exemplo : 10 para armazena no num1 e 0 para armazena no num2 o progama nao faz as operações e aparece o erro citado a cima. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Inacabado Posted December 16, 2019 at 09:17 PM Report Share #616876 Posted December 16, 2019 at 09:17 PM Para que é que usas o system("cls");??? retira lá isso e o #include <cstdlib> que não precisas deles e corre o programa. Além do mais tens consciência que se usas 0 como dividendo numa operação de divisão, vai dar erro- resultado indefenido?!? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts