Jump to content
Paulo zuf

Consultas com filtro

Recommended Posts

Paulo zuf

Olá,

Numa consulta utilizo como critério/filtro de um campo, o valor de um controlo em formulário conforme

[Formulários]![formnome]![controlonome]

Porém, quando o mesmo formulário está inserido no painel de navegação [painel1], a consulta não filtra os registos porque não encontra o valor do controlo (acho eu).

Já pesquisei sobre a sintaxe adequada, já experimentei na consulta, mas não resulta. Qual é a sintaxe correta?

Aproveito ainda para perguntar porque é que usando o formulário  [formnome] baseado na consulta com filtro

eu posso alterar os registos, e quando o mesmo formulário está inserido no [painel1], os registos já não podem ser alterados.

Obrigado pela Vossa atenção

Paulo zuf

Olá outra vez,

continuo a não conseguir resolver este problema ... uma ajuda Vossa seria bem-vinda

Paulo zuf

Olá novamente,

Numa consulta utilizo como critério/filtro de um campo, o valor de um controlo em formulário conforme

[Formulários]![formnome]![controlonome]

No [formnome] tenho um botão que executa o código

Private Sub bt_caderno_diario_Click()
Me.txt_id_recurso_tipo = 1
DoCmd.OpenForm "rec_caderno_form", , , "ID_Conceito = " & Me!Conceito_consultar
End Sub

Tudo funciona bem

Porém, quando o mesmo formulário está inserido no FORMULÁRIO de navegação [painel1], a consulta não filtra os registos porque não encontra o valor do controlo [Conceito_consultar] (acho eu).

Já pesquisei sobre a sintaxe adequada, já experimentei na consulta, mas não resulta. Qual é a sintaxe correta?

Aproveito ainda para perguntar porque é que usando o formulário  [rec_caderno_form] baseado na consulta com filtro (introduzindo os valores dos parâmetros na janela de diálogo)

eu posso alterar os registos, e quando o mesmo formulário está inserido no [formnome], os registos já não podem ser alterados.

Obrigado pela Vossa atenção