Miguel Tomas Posted November 20, 2019 at 07:19 PM Report Share #616658 Posted November 20, 2019 at 07:19 PM Boa noite, comecei a pouco tempo na escola um curso de programaçao. Pediram me para fazer um projeto em pascal mas o problema é que nao sei o que fazer. Tenho de usar ao máximo tudo o que ja dei(while,case of, for to do, repeat, if,). Será que alguem me podia ajudar? Nao quero codigos feitos nem nada disso, apenas queria alguma ideia do que fazer. 1 Report Link to comment Share on other sites More sharing options...
joao_o grande Posted November 20, 2019 at 10:53 PM Report Share #616665 Posted November 20, 2019 at 10:53 PM Olá, estou a aprender python e um dos primeiros programas de jeito que fiz foi o jogo do galo. Não o consegui fazer em pascal porque não sabia o suficiente na altura. É natural que o faças de uma maneira muito rudimentar como é evidente, mas ainda assim é bastante complexo e usa todos os comandos aí dizes: 3 horas atrás, Miguel Tomas disse: while,case of, for to do, repeat, if Link to comment Share on other sites More sharing options...
Miguel Tomas Posted November 20, 2019 at 10:56 PM Author Report Share #616666 Posted November 20, 2019 at 10:56 PM pois mas o meu problema é se apenas com isto que aqui refiro consigo fazer isso? Link to comment Share on other sites More sharing options...
passarito Posted December 5, 2019 at 03:12 PM Report Share #616785 Posted December 5, 2019 at 03:12 PM Boas, A maior parte das vezes não é o que se sabe mas o que se faz com o que se sabe. Filosofismos à parte, diz lá o que sabes? Quando eu comecei a programar o primeiro programa mais a sério que se fazia eram agendas para aprendermos a trabalhar com quase tudo: ficheiros de dados, records, ponteiros, inserir, alterar e apagar um registo, listar 1 ou mais registos. Com um pequeno esforço também conseguimos inserir arrays. São programas simples que dá para aplicar quase tudo se quizermos. Se necessitares de ajuda o pessoal aqui ajuda Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafael aloned da Silva Posted December 31, 2019 at 05:42 PM Report Share #616957 Posted December 31, 2019 at 05:42 PM VC pode fazer um jogo tipo quis...não? Link to comment Share on other sites More sharing options...
passarito Posted January 3, 2020 at 02:40 PM Report Share #616977 Posted January 3, 2020 at 02:40 PM Em 31/12/2019 às 17:42, Rafael aloned da Silva disse: VC pode fazer um jogo tipo quis...não? Se essa pergunta é para mim, a resposta é: Posso fazer, consigo fazer mas não o vou fazer. Porquê? - Porque tens de ser tu a fazer o teu trabalho. Se tiveres dúvidas, dificuldades, melhorar o programa, etc. podes contar comigo e provavelmente com o muitas pessoas aqui da comunidade, para te fazer o trabalho não. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rafael aloned da Silva Posted January 3, 2020 at 03:00 PM Report Share #616978 Posted January 3, 2020 at 03:00 PM N estava falando com VC n. E que Miguel tomas pediu dicas. Se eu marquei o q VC falou desculpa, eu sou novo no site. Em 03/01/2020 às 15:40, passarito disse: Se essa pergunta é para mim, a resposta é: Posso fazer, consigo fazer mas não o vou fazer. Porquê? - Porque tens de ser tu a fazer o teu trabalho. Se tiveres dúvidas, dificuldades, melhorar o programa, etc. podes contar comigo e provavelmente com o muitas pessoas aqui da comunidade, para te fazer o trabalho não. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Zex Posted March 16, 2020 at 12:08 PM Report Share #617601 Posted March 16, 2020 at 12:08 PM (edited) A ideia do jogo do galo é boa porque dá para fazer com qualquer nível de dificuldade: nivel 1 - dois jogadores humanos e computador testa se alguém ganhou nivel 2 - computador joga ao acaso nivel 3 - computador testa se pode ganhar e testa se pode perder e em último caso joga ao acaso nivel 4 - computador aprende com a experiencia Na maior parte dos casos é aconselhável dar uma especificação do problema aos estudantes senão o resultado não é o desejável... Edited March 16, 2020 at 12:13 PM by Zex Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts