Jump to content

Ideias para projeto

Miguel Tomas

Recommended Posts

Boa noite, comecei a pouco tempo na escola um curso de programaçao.

Pediram me para fazer um projeto em pascal mas o problema é que nao sei o que fazer.

Tenho de usar ao máximo tudo o que ja dei(while,case of, for to do, repeat, if,).

Será que alguem me podia ajudar?

Nao quero codigos feitos nem nada disso, apenas queria alguma ideia do que fazer.

• Vote 1

Olá, estou a aprender python e um dos primeiros programas de jeito que fiz foi o jogo do galo. Não o consegui fazer em pascal porque não sabia o suficiente na altura.

É natural que o faças de uma maneira muito rudimentar como é evidente, mas ainda assim é bastante complexo e usa todos os comandos aí dizes: 

3 horas atrás, Miguel Tomas disse:

while,case of, for to do, repeat, if

• 2 weeks later...

Boas,

A maior parte das vezes não é o que se sabe mas o que se faz com o que se sabe.

Filosofismos à parte, diz lá o que sabes?

Quando eu comecei a programar o primeiro programa mais a sério que se fazia eram agendas para aprendermos a trabalhar com quase tudo: ficheiros de dados, records, ponteiros, inserir, alterar e apagar um registo, listar 1 ou mais registos. Com um pequeno esforço também conseguimos inserir arrays.

São programas simples que dá para aplicar quase tudo se quizermos.

Se necessitares de ajuda o pessoal aqui ajuda

• 4 weeks later...
Em 31/12/2019 às 17:42, Rafael aloned da Silva disse:

VC pode fazer um jogo tipo quis...não?

Se essa pergunta é para mim, a resposta é: Posso fazer, consigo fazer mas não o vou fazer.

Porquê? - Porque tens de ser tu a fazer o teu trabalho.

Se tiveres dúvidas, dificuldades, melhorar o programa, etc. podes contar comigo e provavelmente com o muitas pessoas aqui da comunidade, para te fazer o trabalho não.

N estava falando com VC n.

E que Miguel tomas pediu dicas.

Se eu marquei o q VC falou desculpa, eu sou novo no site.

Em 03/01/2020 às 15:40, passarito disse:

Se essa pergunta é para mim, a resposta é: Posso fazer, consigo fazer mas não o vou fazer.

Porquê? - Porque tens de ser tu a fazer o teu trabalho.

Se tiveres dúvidas, dificuldades, melhorar o programa, etc. podes contar comigo e provavelmente com o muitas pessoas aqui da comunidade, para te fazer o trabalho não.

• 2 months later...

A ideia do jogo do galo é boa porque dá para fazer com qualquer nível de dificuldade:

nivel 1 - dois jogadores humanos e computador testa se alguém ganhou

nivel 2 - computador joga ao acaso

nivel 3 - computador testa se pode ganhar e testa se pode perder e em último caso joga ao acaso

nivel 4 - computador aprende com a experiencia

Na maior parte dos casos é aconselhável dar uma especificação do problema aos estudantes senão o resultado não é o desejável...

Edited by Zex