Jump to content
nnunoo

Automatizar um procedimento Local Trabalho - Excel

Recommended Posts

nnunoo

Bom dia,

No meu local de trabalho, necessito de automatizar um procedimento que já faço a algum tempo, mas que demora imenso tempo, que basicamente é extrair a informação desse sistema para um documento em excel e que posteriormente irá ser trabalhado para um PDF único.

Nesse sistema de informação constam as informações de todos os meus colaboradores, e através desse sistema eu extraio dados consoante o tipo de colaborador, e que depois cada extração guardo numa sheet identificada com o tipo de colaborador num ficheiro excel único para este trabalho.

Posteriormente, tenho uma capa, índice, entre outros documentos elaborados em Word, e que anualmente tenho que mudar, mas o que pretendo é através do excel ou de outra ferramenta qualquer, que ao extrair os dados do meu sistema de informação coloque os dados automaticamente nesse ficheiro ou num separador (já com a respetiva paginação), e que depois de alguma forma consiga juntar os outros ficheiros em Word.

Será que me faço entender?

Alguém me pode ajudar?

Obrigado.

nnunoo

Boa noite,

Basicamente o que eu extraio do meu sistema de informação é aquele que vos enviei em anexo (exemplo) com nome teste.

Depois posteriormente quero colocá-los automaticamente num outro ficheiro em excel distribuídos pelos tipos de colaborador nas respetivas sheet's, por exemplo, o tipo de colaborador "Certo" vai colocar automaticamente no ficheiro que criei na sheet "Certo". Este é o primeiro ponto.

Depois envei-vos em anexo os restantes ficheiros a anexar num único ficheiro excel.

Os documentos em Word se necessário podem estar transformados em excel, pois a ideia é tentar modernizar/automatizar este procedimento que já faço a alguns anos.

Consegui explicar a minha ideia?

Link dos Anexos: https://gofile.io/?c=34YLZA

Obrigado.

nnunoo

Boa tarde,

Após ter refletido, criei um ficheiro em PDF (em anexo) onde consta aquilo que pretendo, ou seja, perante o respetivo Sistema de Informação eu extraio os dados no formato Excel. Após isso, pretendo através de um automatismo criado/disponível em Excel, em que agregue os ficheiros que constam na pasta 1 e 2 (em anexo) para um único ficheiro em excel (pasta 3 em anexo). Por fim irei exportar esse ficheiro para PDF.
Em anexo envio o projeto tipo daquilo que pretendo, dividido em 3 pastas, sendo que, dentro de cada ficheiro/separador constam as respetivas instruções identificadas a vermelho.

Espero ter esclarecido, e peço desculpa a confusão inicial, e ao ter elaborado o PDF em anexo, fiquei com as ideias mais claras daquilo que efetivamente pretendo.

Alguém me consegue ajudar pff?

Obrigado.

Link Projeto: https://filetransfer.io/data-package/z3NhIizi

GUSTAVO PEDROZO

deixe me ver se eu entendi são varias planilhas que estão vinculadas em uma só correto ?

quando atualiza uma a outra ja fica automaticamente com a mesma alteração 

você então quer que gere um arquivo pdf unico para a paste de trabalho toda !

é isso ?

nnunoo

@GUSTAVO PEDROZO

Boa noite,

Sim é isso mesmo, várias planilhas num só ficheiro.

Depois no fim, o ficheiro único faço o export para um único PDF.

Achas possível ?

Conseguiste ficar com a ideia?

Muito obrigado.

GUSTAVO PEDROZO
Em 03/12/2019 às 13:38, nnunoo disse:

Boa tarde

Muito obrigado pela resposta @GUSTAVO PEDROZO, vou ver os vídeos e tentar simular no meu.

Depois dou-te o feedback, pode ser?

Claro, Fico no Aguardo,

Caso nao consiga me procure que tento lhe ajudar de alguma outra forma !