Jump to content

Declaração IF

Mac

Recommended Posts

<script>
                        function calcular() {
                            var unit = "45";
                            var tour = Number(document.getElementById("tour").value);
                            var adults = Number(document.getElementById("adults").value);
                            var child = Number(document.getElementById("child").value);
                            var elemResult = document.getElementById("soma");
                            // envia para os campos hidden
                            document.getElementById('id_tour').value = Number(document.getElementById("tour").value);
                            document.getElementById('_total').value = String(tour * adults + unit * child)+ ".00";

// calcula
                            if (elemResult.textContent === undefined) {
                               //
                               elemResult.textContent = String(tour * adults + unit * child)+ ".00€";
                            }
                            else { // IE
                               elemResult.innerText = String(tour * adults + unit * child) + ".00€";
                            }
                        }
                    </script>

A muito custo pois estou a aprender JS, la fui fazendo (com ajudas) esta função de calculo para o meu site. 

Preciso que a VAR TOUR, alem de ser usada no calculo, possa ser enviada para um campo Hidden (ja consegui) mas não como numero, que e o que me retorna de um select.

sei que e com if ou Switch mas nao sei como construir e sem estragar o calculo.

Tipo:

var Tour:

se  = a 98 entao var Tour = "TEXTO QUALQUER"

se = 118 então = "OUTRO TEXTO"