carcleo 4 Report post Posted November 5 (edited) Bom, como exemplo vou postar abaixo: sql = "SELECT * FROM `example` WHERE `:field` = :value"; $this->statement = $this->db->prepare($sql); $dynamicField = "nome"; $this->statement->bindParam(':field', $dynamicField); $this->statement->bindParam(':value', 'mick'); $this->statement->execute(); O que pode ser feito para eu obter, como siada, a consulta SQL tratada? Tipo: SELECT * FROM `example` WHERE nome = 'nick' Isso após o execute? Edited November 6 by carcleo Share this post Link to post Share on other sites
M6 141 Report post Posted November 6 Não fui confirmar, mas pelo que conheço de situações semelhantes, só podes fazer bind a valores e não a colunas (o nome do método até indica isso). Ou seja, nesse exemplo o "nome" tem de ser dado na string sql inicial. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Share this post Link to post Share on other sites
carcleo 4 Report post Posted November 6 (edited) M desculpa é que escrevi rápido aqui. Meu é código é bindParam. Mas o que eu preciso é recuperar a string SQL com os campos preenchidos aos invés de ?. Edited November 6 by carcleo Share this post Link to post Share on other sites
M6 141 Report post Posted November 6 Confirma na documentação se tal é possível e como. Eu nunca vi bind aos nomes das colunas, pelo que não sei se é possível. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Share this post Link to post Share on other sites
acao 21 Report post Posted November 10 boas tenta $this->statement->debugDumpParams(); ou print_r($this->statement); cumpts Share this post Link to post Share on other sites