TIagozzz Posted November 2, 2019 at 10:25 PM Report Share #616499 Posted November 2, 2019 at 10:25 PM (edited) Olá, Eu sou novo aqui, e na area de ''programação'', queria perguntar se alguém que conseguiria ajudar com alguns exercíos que tenho tido dificuldade em resolver. Exercício 1:Escrever em pseudocódigo um programa que some os três primeiros múltiplos de 3 introduzidos pelo utilizador e que mostre o resultado da sua soma. Exercício 2:Modifique o algoritmo2 de forma a este mostrar uma mensagem de erro ao utilizador sempre que o número de segundos seja inferior a zero ou superior a 1000000. Sempre que isto se verifique não deverá efetuar qualquer processamento/cálculo. (Algoritmo: Determinar se um número é impar.) Exercício 3:Como alteraria o algoritmo3 de forma a este somar apenas os números ímpares, e a contagem iniciar com o valor 0, ao invés de 100, de forma a efetuar a mesma contagem, mas no sentido inverso. (Algoritmo:Imprimir números no intervalo de 1 a 100) Obrigado Cumprimentos e resto de Boa noite Edited November 3, 2019 at 08:56 AM by TIagozzz Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoãoInacio Posted November 3, 2019 at 12:20 PM Report Share #616501 Posted November 3, 2019 at 12:20 PM Exercício 1: Início entrada de dado: grava em VAR1 entrada de dado: grava em VAR2 entrada de dado: grava em VAR3 Soma -> VAR1+VAR2+VAR3 Mostrar resultado da soma Fim Acho que isto ajuda o resto não faço a mínima desculpa Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted November 3, 2019 at 08:24 PM Report Share #616503 Posted November 3, 2019 at 08:24 PM 21 hours ago, TIagozzz said: Olá, Eu sou novo aqui, e na area de ''programação'', queria perguntar se alguém que conseguiria ajudar com alguns exercíos que tenho tido dificuldade em resolver. Exercício 1:Escrever em pseudocódigo um programa que some os três primeiros múltiplos de 3 introduzidos pelo utilizador e que mostre o resultado da sua soma. Exercício 2:Modifique o algoritmo2 de forma a este mostrar uma mensagem de erro ao utilizador sempre que o número de segundos seja inferior a zero ou superior a 1000000. Sempre que isto se verifique não deverá efetuar qualquer processamento/cálculo. (Algoritmo: Determinar se um número é impar.) Exercício 3:Como alteraria o algoritmo3 de forma a este somar apenas os números ímpares, e a contagem iniciar com o valor 0, ao invés de 100, de forma a efetuar a mesma contagem, mas no sentido inverso. (Algoritmo:Imprimir números no intervalo de 1 a 100) Obrigado Cumprimentos e resto de Boa noite o primeiro exercício é vago o suficiente para ter mais do que uma resposta correcta a dar resultados diferentes ... no entanto, qual é realmente a tua dúvida na concretização do enunciado ? é que apresentar soluções nunca é uma boa forma de chegar a "bom porto" IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
TIagozzz Posted November 3, 2019 at 09:27 PM Author Report Share #616504 Posted November 3, 2019 at 09:27 PM 1 hora atrás, HappyHippyHippo disse: o primeiro exercício é vago o suficiente para ter mais do que uma resposta correcta a dar resultados diferentes ... no entanto, qual é realmente a tua dúvida na concretização do enunciado ? é que apresentar soluções nunca é uma boa forma de chegar a "bom porto" Eu sei começar o primeiro exercício, o meu problema está em continua-lo Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted November 4, 2019 at 08:28 PM Report Share #616512 Posted November 4, 2019 at 08:28 PM Então o que já tens? Isto porque não estás a dizer exactamente qual é a tua dúvida IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts