DiamondStyle Posted October 31, 2019 at 02:15 PM Report Share #616487 Posted October 31, 2019 at 02:15 PM Boa tarde, Em aula deram-me este exercício para fazer : 1. Efetue um algoritmo PHP que receba os valores A, B, C e D. Efetue a soma entre A e C, a multiplicação entre B e D e verifique se o resultado da soma é maior, menor ou igual ao da multiplicação. Imprima: "O resultado da soma é maior que o da multiplicação ", O resultado da soma é menor que o da multiplicação " e “ O resultado da soma é igual ao da multiplicação”. Eu fiz o seguinte código: <? php $a = 10; $b = 24; $c = 13; $d = 20; echo ('Número A: '.$a); echo "<br>"; echo ('Número B: '.$b); echo "<br>"; echo ('Número C: '.$c); echo "<br>"; echo ('Número D: '.$d); echo "<br>"; if ($a + $c) > ($b * $d) echo('O resultado da soma é maior que o da multiplicação'); if ($a + $c) = ($b * $d) echo('O resultado da soma é igual ao da multiplicação'); if ($a + $c) < ($b * $d) echo('O resultado da soma é menor que o da multiplicação'); ?> E esta-me a dar o seguinte erro quando abro: "; echo ('Número B: '.$b); echo " "; echo ('Número C: '.$c); echo " "; echo ('Número D: '.$d); echo " "; if (($a + $c) > ($b * $d)) echo('O resultado da soma é maior que o da multiplicação'); if (($a + $c) = ($b * $d)) echo('O resultado da soma é igual ao da multiplicação'); if (($a + $c) < ($b * $d)) echo('O resultado da soma é menor que o da multiplicação'); ?> Será que alguém me pode ajudar? Obrigado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
cordeiro Posted November 12, 2019 at 11:40 AM Report Share #616581 Posted November 12, 2019 at 11:40 AM Tem muitos problemas de sintaxe. Provavelmente o que é pedido seria necessário criar um formulário para receber os valores e passar como GET ou POST para o php... mas experimenta assim: <?php $a = 10; $b = 24; $c = 13; $d = 20; echo "Número A: ".$a."<br />"; echo "Número B: ".$b."<br />"; echo "Número C: ".$c."<br />"; echo "Número D: ".$d."<br />"; if (($a+$c) > ($b*$d)) echo('O resultado da soma é maior que o da multiplicação'); elseif(($a+$c) == ($b*$d)) echo('O resultado da soma é igual ao da multiplicação'); elseif (($a+$c) < ($b*$d)) echo('O resultado da soma é menor que o da multiplicação'); ?> Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts