Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa Noite,

Estou a iniciar a minha vida em programação C++ e tenho um exercício  em mãos que não estou a conseguir resolver.

Tenho seguinte enunciado:

Elabore um algoritmo que permita determinar quais os números, entre 2 inteiros positivos, que têm a soma dos seus algarismos igual ao seu produto. Exemplo 123, pois 1+2+3=1x2x3

Posted (edited)

Comentário apagado devido a incoerência.

obrigado Hippo por me alertar do fail 🙂 .

Em todo o caso e resumidamente o que tinha escrito era que segundo o que percebi na altura pensei que a precedência poderia ajudar, era o que queria transmitir no fundo, acontece que neste caso isso não resolve  o problema.

Vê se isto te ajuda!

https://forum.scriptbrasil.com.br/topic/180318-decompondo-em-fatores-primos/

Edited by Edgar
Incoerência
Posted (edited)
On 10/25/2019 at 11:19 PM, Edgar said:

Olá Rui,

Eu penso que o problema está mesmo no enunciado: 1+2+3 != 1*2*3 porque 1+2+3 é de facto == 6, porém 1*2*3 será == 9.

Agora se eu fosse aldrabão daria a volta criando um algoritmo sim para dar == entre as duas operações. Como?

Brinco com a precedência pondo uns parênteses, ora topa: 

1) 1+2+3 != 1*2*3 porque 1+2+3 é de facto == 6, porém 1*2*3 será == 9     |até aqui já tínhamos visto e os resultados são diferentes|

contundo o que te aconselho é

2) 1+2+3 == 6  mas  1*(2*3) == 6 também

Espero ter ajudado a pelo menos contornar a cena não é bem uma aldrabice como disse anteriormente mas é algo que à priori será válido e assim só tens de escrever o algoritmo e por parênteses .

Abraço 

Boa Sorte

FNC

1*2*3 = 9 ???

Boa Noite,

Estou a iniciar a minha vida em programação C++ e tenho um exercício  em mãos que não estou a conseguir resolver.

Tenho seguinte enunciado:

Elabore um algoritmo que permita determinar quais os números, entre 2 inteiros positivos, que têm a soma dos seus algarismos igual ao seu produto. Exemplo 123, pois 1+2+3=1x2x3

primeiro escolhe um domínio de números, depois é brute-force !!!!

Edited by HappyHippyHippo
IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p