Jump to content

Abrir Gaveta de dinheiro

Alfonso CV

Recommended Posts

Olá galera.

Estou a apresentar problemas ao tentar abrir a minha gaveta de dinheiro pela aplicação "Lazarus", eu utilizo uma impressora fiscal de talão USB e já tentei abrir de varias formas diferentes e não consigo, alias, para Lazarus em google com porta USB não encontro nada. Já fiz testes colocando diretamente na impressora no comando antes de imprimir e trabalha lindamente abrindo a gaveta mas preciso administrar isso pela aplicação e não mandar aos clientes a ter que mexer na impressora.

Alguma dica por favor???

Cumprimentos....

Viva.

Não sei bem o que já tentaste, mas tipicamente isso é um comando enviado via porta COM.
Quando instalas um dispositivo desse género numa porta USB ficas com uma porta COM com a qual podes comunicar.
Tens de ter em atenção que o número da porta é dado pelo sistema operativo e muda (ou pode mudar) sempre que ligas a uma porta USB.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Olá M6.

Eu sou programador experimentado em Visual FoxPro (VFP) e me iniciei em Lazarus faz pouco tempo, entretanto tenho avançado bastante. Em VFP eu enviava diretamente os comandos à porta USB (Ex. USB001, USB002) e abria mas aqui tentei já varias vezes de formas diferentes e enviando a porta USB também e nada. Em outro foro me sugerirem que coloque diretamente na impressora o comando de abertura da gaveta e isso fiz de forma que esta a trabalhar lindamente desse jeito.

De qualquer forma M6 agradecido por responder.