Alfonso CV Posted October 23, 2019 at 11:16 PM Report Share #616431 Posted October 23, 2019 at 11:16 PM Olá galera. Estou a apresentar problemas ao tentar abrir a minha gaveta de dinheiro pela aplicação "Lazarus", eu utilizo uma impressora fiscal de talão USB e já tentei abrir de varias formas diferentes e não consigo, alias, para Lazarus em google com porta USB não encontro nada. Já fiz testes colocando diretamente na impressora no comando antes de imprimir e trabalha lindamente abrindo a gaveta mas preciso administrar isso pela aplicação e não mandar aos clientes a ter que mexer na impressora. Alguma dica por favor??? Cumprimentos.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted October 24, 2019 at 08:32 AM Report Share #616432 Posted October 24, 2019 at 08:32 AM Viva. Não sei bem o que já tentaste, mas tipicamente isso é um comando enviado via porta COM. Quando instalas um dispositivo desse género numa porta USB ficas com uma porta COM com a qual podes comunicar. Tens de ter em atenção que o número da porta é dado pelo sistema operativo e muda (ou pode mudar) sempre que ligas a uma porta USB. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alfonso CV Posted October 25, 2019 at 08:11 AM Author Report Share #616438 Posted October 25, 2019 at 08:11 AM Olá M6. Eu sou programador experimentado em Visual FoxPro (VFP) e me iniciei em Lazarus faz pouco tempo, entretanto tenho avançado bastante. Em VFP eu enviava diretamente os comandos à porta USB (Ex. USB001, USB002) e abria mas aqui tentei já varias vezes de formas diferentes e enviando a porta USB também e nada. Em outro foro me sugerirem que coloque diretamente na impressora o comando de abertura da gaveta e isso fiz de forma que esta a trabalhar lindamente desse jeito. De qualquer forma M6 agradecido por responder. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts