Jump to content

Calcular frequencia de palavra em string em C

matheus

Recommended Posts

Prezados, Boa noite.

Estou tentando resolver este problema, mas não faço a menor ideia de como resolve-lo 100%. Tentei fazer o melhor que pude, meu código não faz o que se pede por eu não saber como resolver, porém, tentei ir o mais longe que consegui. Estou há dias tentando resolver e não consigo sair do lugar mais, qualquer ajuda será muito bem vinda. Segue o código abaixo:

E desde já, muito obrigado.

Explicando meu código para mais fácil compreensão de todos:

O melhor que consegui fazer foi contar a quantidade de palavras digitadas em uma frase a partir dos espaços dados pelo usuário. Porém, não sei como comparar as palavras e verificar se são iguais. Com isso, meu programa só conta a quantidade de palavras.

Exemplo: "Gostaria de sua ajuda"

Palavras digitadas: 4.

Obs:  Sei que no "soma+1" poderia ter inicializado a variavel contadora com 1 ao invés de 0, mas preferi somar 1 ao final da frase por questão de gosto somente. Se isso interferir em algo, sintam-se livres para altera-lo.

Att; Matheus

/* Escrever um programa em C que calcule a frequência de uso de cada palavra dentro de uma cadeia de caracteres que possui diversas palavras. Considerar o tamanho máximo da cadeia como sendo de 80 colunas. */

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <string.h>

int main (void)
{
	char frase[80];
	int i;
	int soma =0;

printf("\nDigite: ");
	fgets(frase, 80, stdin);

for(i=0;i<strlen(frase);i++)
		{
			if(frase[i] == ' ')
				{
					soma++; /*soma a quantidade de espaços digitados na frase */
				}
		}
	printf("\nA quantida de palavras digitadas foi de: %d", soma+1);

/*(soma+1) pois soma todos os espaços antes da ultima palavra e a soma tb */

return 0;
}

a frequência de uso de cada palavra

Precisas não só de verificar aonde estão a palávras mas também que palávras são para contares a frequência que cada palávra é usada.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

• 2 weeks later...