matheus Posted October 16, 2019 at 11:58 PM Report Share #616366 Posted October 16, 2019 at 11:58 PM Prezados, Boa noite. Estou tentando resolver este problema, mas não faço a menor ideia de como resolve-lo 100%. Tentei fazer o melhor que pude, meu código não faz o que se pede por eu não saber como resolver, porém, tentei ir o mais longe que consegui. Estou há dias tentando resolver e não consigo sair do lugar mais, qualquer ajuda será muito bem vinda. Segue o código abaixo: E desde já, muito obrigado. Explicando meu código para mais fácil compreensão de todos: O melhor que consegui fazer foi contar a quantidade de palavras digitadas em uma frase a partir dos espaços dados pelo usuário. Porém, não sei como comparar as palavras e verificar se são iguais. Com isso, meu programa só conta a quantidade de palavras. Exemplo: "Gostaria de sua ajuda" Palavras digitadas: 4. Obs: Sei que no "soma+1" poderia ter inicializado a variavel contadora com 1 ao invés de 0, mas preferi somar 1 ao final da frase por questão de gosto somente. Se isso interferir em algo, sintam-se livres para altera-lo. Att; Matheus /* Escrever um programa em C que calcule a frequência de uso de cada palavra dentro de uma cadeia de caracteres que possui diversas palavras. Considerar o tamanho máximo da cadeia como sendo de 80 colunas. */ #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <string.h> int main (void) { char frase[80]; int i; int soma =0; printf("\nDigite: "); fgets(frase, 80, stdin); for(i=0;i<strlen(frase);i++) { if(frase[i] == ' ') { soma++; /*soma a quantidade de espaços digitados na frase */ } } printf("\nA quantida de palavras digitadas foi de: %d", soma+1); /*(soma+1) pois soma todos os espaços antes da ultima palavra e a soma tb */ return 0; } Link to comment Share on other sites More sharing options...
brunoais Posted October 18, 2019 at 09:46 AM Report Share #616377 Posted October 18, 2019 at 09:46 AM Quote a frequência de uso de cada palavra Precisas não só de verificar aonde estão a palávras mas também que palávras são para contares a frequência que cada palávra é usada. "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%. Link to comment Share on other sites More sharing options...
PsySc0rpi0n Posted November 1, 2019 at 12:40 PM Report Share #616494 Posted November 1, 2019 at 12:40 PM Para além do que já foi dito, verificar espaços não é igual a verificar palavras... Exemplo: "<espaço>palavra<espaço>". Tens 2 espaços e 1 palavra! Kurt Cobain - Grunge misses you Nissan GT-R - beast killer Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts