Jump to content
nuno35

Instalar Linux

Recommended Posts

nuno35

Boa tarde
Estou com um problema quero instalar o Linux em dual boot (tenho um disco so para o linux) sei perfeitamente como se faz mas o meu computador esta com um problema não me deixa instalar nenhum Linux da alguns erros que já resolvi alguns com definições da bios mas este erro da me sempre "TSC_DEADLINE disabled due to Errata" eu já desisti de tentar resolver o erro eu so quero instalar o Linux naquele disco existe alguma maneira de instalar o Linux naquele disco através do Windows algum programa que faça isto ?
Desde já Obrigado

M6

Não.

Um sistema operativo não depende de nenhum outro SO e não se apoia em nenhum outro para ser instalado (obviamente exceções feitas a upgrades de versões do mesmo tipo de SO e situações semelhantes).

Não sei se já tentaste fazer upgrade à BIOS, dado que esse erro "cheira" mesmo a um erro/bug/feature de BIOS (como provavelmente até já saberás).

Outra hipótese é tentares arrancar com live cd e tentares "corrigir esse problema muito especifico" (leia-se dares uma martelada) na distro.

Podes também tentar uma distro com um kernel mais antigo.

Eu já tive problemas bastantes estranhos com Linux ao ponto de só conseguir instalar distros menos main-stream... Tive um Acer em que experimentei, pelo menos, mais de 6 distros e na altura acabei com o Caixa Mágica que era o único que instalava sem erros nem marteladas :D

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

nuno35

Desde já Obrigado pela ajuda

Sim, já fiz upgrade a bios e pensei mesmo que resolve-se mas nada e também não estou com muito vontade de andar a experimentar varias versões da bios não sou muito fã de fazer upgrades a bios e como já pus a mais recente e não resolveu.

O problema é que ele também não abre o live cd ahah da o mesmo erro tanto se eu escolhe instalar como so o live cd 

Vou tentar então distros mais antigas será a única opção não sou muito fã da caixa magica mas vamos la a isso