Jump to content
paulogama

Questão Legal

Recommended Posts

paulogama

Boas 

Gostava de saber a vossa opinião ou ajuda neste sentido.

Um cliente que trabalha com um programa de facturação e existe um problema no programa ou no sistema operativo que impede de ser resolvido de imediato. Ele   (Cliente) não tem que ter um plano B, tipo factura manualmente até que o problema possa ser resolvido?

Obrigado

Edited by paulogama

Share this post


Link to post
Share on other sites
antseq

Viva,

Sim deve emitir manualmente em pré-impressos (tipografias autorizadas) e depois mais tarde recolher (recuperar) os mesmos em séries próprias do software para mais tarde serem devidamente exportados no SAFT com indicação de serem "manuais" seguindo as respectivas regras de exportação.

Sobre a parte legal, podes ler a lei mais recente Decreto-Lei n.º 28/2019, de 15/02, onde no Artigo 4.º, Ponto 4, dizem: "4 - Em caso de inoperacionalidade do programa de faturação, os sujeitos passivos referidos no n.º 1 devem emitir faturas ou documentos fiscalmente relevantes pré-impressos em tipografias autorizadas, os quais devem posteriormente ser recuperados para o programa."

cps

  • Vote 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.