Jump to content
Joao Fernandes R

Dúvida software de agenda

Recommended Posts

Joao Fernandes R

Boa tarde,

Espero que isto não seja muito off-topic, mas tenho uma dúvida "legal".

Imaginemos que tenho um software de gestão que possui uma agenda, mas essa agenda não vai além de 5 anos depois da última actualização do programa, ou seja, se eu comprar hoje o software, posso marcar eventos na agenda até 2023. Se pagar um update do software do programa em 2020, então passo a conseguir fazer marcações até 2024.

Ou seja, se deixar de pagar actualizações, passo a ficar limitado na agenda a nível de ano limite de marcações.

Alguém me sabe dizer se este procedimento é legal? Pode uma software house "obrigar" os clientes a pagarem updates através de métodos destes?

Obrigado.

antseq
1 hora atrás, Joao Fernandes R disse:

Boa tarde,

Espero que isto não seja muito off-topic, mas tenho uma dúvida "legal".

Imaginemos que tenho um software de gestão que possui uma agenda, mas essa agenda não vai além de 5 anos depois da última actualização do programa, ou seja, se eu comprar hoje o software, posso marcar eventos na agenda até 2023. Se pagar um update do software do programa em 2020, então passo a conseguir fazer marcações até 2024.

Ou seja, se deixar de pagar actualizações, passo a ficar limitado na agenda a nível de ano limite de marcações.

Alguém me sabe dizer se este procedimento é legal? Pode uma software house "obrigar" os clientes a pagarem updates através de métodos destes?

Obrigado.

Há muito software (cada vez mais) com subscrição anual.

Por exemplo, um de faturação com subscrição anual, pode por exemplo começar em julho/2019 e só fazes (novas) faturas até junho/2020 [depois entra em modo de consulta].

Na pratica estarias a vender o teu software com "subscrição por 5 anos" (com muitas aspas), porque impedes a marcação de eventos fora do período de 5 anos [não é assim tão claro] ao 3o ou 4o ano já poderias estar a impedir a marcação de eventos.

Na minha opinião, sim não há problemas, mas devia ser "claro" na oferta do serviço.

Por que não fazes subscrição anual, deixas marcar eventos em qualquer data e quando termina a subscrição fica no modo "readonly"?

cps,