marinagomes Posted December 13, 2005 at 04:34 PM Report #8501 Posted December 13, 2005 at 04:34 PM Boa tarde! Eu tenho um projecto de recursividade para entregar na 5ª feira e gostaria que me dessem uma explicação acerca de alguns tópicos :? - Como trabalha a recursividade no stack, por ex. no caso do factorial; - Porque é que ficamos a perder em termos de performance com esta tecnica; - As principais rivalidades entre a recursividade e a iteratividade; - Algumas aplicações práticas dela (ja tenho factorial... potencial... e fibonacci); - Vantagens e desvantagens; Ah! E se por acaso alguem tiver paginas de net boas acerca destes assuntos ... agradecida, Marina Gomes
deathseeker25 Posted December 13, 2005 at 04:56 PM Report #8502 Posted December 13, 2005 at 04:56 PM Bem-vinda ao forum marinagomes. Vou ser rápido na resposta, visto que parece que o trabalho tem alguma urgencia em ser efectuado: Cá fica um link completo acerca da recursividade que responde a grande parte dos tópicos que colocaste aqui no post: http://en.wikipedia.org/wiki/Recursivity Boa sorte.
marinagomes Posted December 13, 2005 at 06:08 PM Author Report #8505 Posted December 13, 2005 at 06:08 PM Muito obrigada pela rapidez 😛
Strong Posted December 21, 2005 at 09:22 PM Report #9225 Posted December 21, 2005 at 09:22 PM Boa tarde! Eu tenho um projecto de recursividade para entregar na 5ª feira e gostaria que me dessem uma explicação acerca de alguns tópicos :? - Como trabalha a recursividade no stack, por ex. no caso do factorial; - Porque é que ficamos a perder em termos de performance com esta tecnica; - As principais rivalidades entre a recursividade e a iteratividade; - Algumas aplicações práticas dela (ja tenho factorial... potencial... e fibonacci); - Vantagens e desvantagens; Ah! E se por acaso alguem tiver paginas de net boas acerca destes assuntos ... agradecida, Marina Gomes Não sei o que queres dizer com stack mas presumo que não sabendo o que é factorial também não sabes o que é stack mesmo ( kidding 😛 ) Os procedimentos recursivos são mais lentos na maioria dos casos ( atenção! ) porque criam uma cadeia de operações adiadas e só apenas quando é atingida o caso básico, por exemplo no factorial que é 0! é que ele executa as operações que estavam todas adiadas. O processo iterativo é mais rápido porque não constroi essa cadeia mas vai guardando os resultados das operações numa variável de estado que pode ser acedida a qualquer momento. O processo interativo pode ser pausado enquando que o recursivo não. Tanto pode haver soluções mais favorecidas para a recursividade como para a iteratividade. Penso que um bom exercício era fazeres todos os programas relativos aos operadores +,/,*,- apenas usando incrementos de 1 ou -1 e usando o operador de igualdade tanto para a solução recursiva e iterativa. hf 🙂 perl is a prismthrough which chaos breeds order.perfection attained.
Bruno Posted December 21, 2005 at 09:37 PM Report #9232 Posted December 21, 2005 at 09:37 PM A stack é a pilha... que no recursivo vai ficando tudo na pilha até que depois é feito tudo (pela ordem inversa)! 😛
Recommended Posts