gsilva23 0 Posted May 21, 2019 Report Share Posted May 21, 2019 Bom dia, venho pedir-vos uma pequenina ajuda, eu tinha desenvolvido para um projeto uma página de editar dados. Com o passar do tempo surgi-o me outro projeto onde tenho de editar dados de várias tabelas, já pesquisei e não encontro nada similar ao que procuro, gostaria primeiramente de saber se o consigo adaptar, e se alguem me poderia ajudar. <html> <?php //Faz a ligação à BD// include_once 'update_ligacao_bd.php'; if(count($_POST)>0) { //Se o $_POST for maior que zero, então a variável é usada para coletar valores de um formulário com method = "post". mysqli_query($conn,"UPDATE $Tabela set ID='" . $_POST['ID'] . "', Tipo='" . $_POST['Tipo'] . "', Quantidade='" . $_POST['Quantidade'] . "', Linha='" . $_POST['Linha'] . "' WHERE ID='" . $_POST['ID'] . "'"); $message = "Modificado com sucesso"; } //Seleciona da tabela blank onde o ID="" e "recebe o ID via GET// $result = mysqli_query($conn, "SELECT * FROM blank WHERE ID ='" . $_GET['ID']."'"); $row = mysqli_fetch_array($result); ?> <head> <title>Atualizar</title> </head> <body> <form name="frmID" method="post" action=""> <div><?php if(isset($message)) { echo $message;} ?> </div> <div style="padding-bottom:5px;"> <a href="experimento.php">Lista</a> </div> ID <br> <input type="hidden" name="ID" class="txtField" value="<?php echo $row['ID']; ?>"> <input type="hidden" name="ID" value="<?php echo $row['ID']; ?>"> <br> Tipo:<br> <input type="text" name="Tipo" class="txtField" value="<?php echo $row['Tipo']; ?>"> <br> Quantidade:<br> <input type="text" name="Quantidade" class="txtField" value="<?php echo $row['Quantidade']; ?>"> <br> Linha:<br> <input type="text" name="Linha" class="txtField" value="<?php echo $row['Linha']; ?>"> <br> <input type="submit"name="submit" value="Submit" class="buttom"> </form> </body> </html> <?php // Inicia a sessao session_start(); //vê se o user está on senão redireciona para a página de login if(!isset($_SESSION["loggedin"]) || $_SESSION["loggedin"] !== true){ header("location: login.php"); exit; ///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////// <?php $i=0; while($row = mysqli_fetch_array($result)) { if($i%2==0) //verifica se um inteiro é ímpar ou par.// $blank="even"; else $blank="odd"; ?> <!--se os diversos parâmetros forem fornecidos, isset () retornará TRUE apenas se todos os parâmetros forem considerados definidos. --> <tr class="<?php if(isset($blank)) echo $blank;?>"> <td><center><?php echo $row["ID"]; ?></td> <td><center><?php echo $row["Tipo"]; ?></td> <td><center><?php echo $row["Quantidade"]; ?></td> <td><center><?php echo $row["Linha"]; ?></td> <td><a href="atualizar_informacao.php?ID=<?php echo $row["ID"]; ?>"><center>Update</a></td> </tr> <?php $i++; } ?> </table> </body> </html> O maior problema é que não sei que campos o utilizador irá inserir na sua tabela. Obrigado Link to post Share on other sites
M6 150 Posted May 22, 2019 Report Share Posted May 22, 2019 Podes adaptar esse código. A estratégia já ai está implementada, é agarrares nos campos do form que foi submetido e usares esses valores para atualizares a tabela. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to post Share on other sites
Recommended Posts