Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sign in to follow this  
Gurzi

[Resolvido] Aula de TLP

Recommended Posts

Gurzi

pessoal estou na aula de tlp e não estou a perceber esta resolução de um exercicio super simples que consiste num jogo em que o computador usa um random e usa um input a perguntar um numero. se o numero introduzido for mais alto que o gerado no random diz que esta mais alto e pergunta de novo o numero, até aqui tudo bem, o problema é que temos que usar uma variavel boolean e eu não estou a ver como se faz porque o prof quer que a variavel comece com false e so seja true quando os valores(variavel gerada(random) e numero guardado sejam iguais..

ele no quadro pos algo assim :

repeat

se numero = numero_gerado entao

escreve ("acertou");

until acesso=true;

a minha duvida é como é que o acesso vai perceber quando é que é true..

nao vejo a logica nisto..

como é que eu vou explicar programando que o acesso vai ser true quando as duas variaveis forem iguais ?

um abraço malta :P ;-)  :finga:

jarsantos

tens que fazer um if do tipo

if(numero == numero_gerado)

acesso = true;

isto tens que estar numa condição que testa a variavel acesso, do tipo:

while(acesso==false)

Gurzi

pois era o que eu estava a tentar explicar aos meus colegas mas todos diziam que não, que bastava no until por acesso==true

obg :P

Creative Byte

Boas,

Pode ser algo do genero

do

.

.

.

until ( resposta == numero_random)

deixas de ter 2 condições como é o caso do if para teres só uma que já está incluida no ciclo.

Creative Byte

Boas,

Já não mexo à bastante tempo em C posso ter trocado os comandos mas a ideia acho que passou :P

Já agora, acho que devias tb pensar numa forma do utilizador ter a possibilidade de sair quando quiser e não ter de adivinhar o resultado correcto sempre que executa o programa, caso contrario o programa pode tornar-se um bocado chato.

do

.

.

.

while ( resposta == numero_random or resposta == null )

if ( resposta == numero_random )

mensagem de parabens