Gurzi 1 Posted December 13, 2005 Report Share Posted December 13, 2005 pessoal estou na aula de tlp e não estou a perceber esta resolução de um exercicio super simples que consiste num jogo em que o computador usa um random e usa um input a perguntar um numero. se o numero introduzido for mais alto que o gerado no random diz que esta mais alto e pergunta de novo o numero, até aqui tudo bem, o problema é que temos que usar uma variavel boolean e eu não estou a ver como se faz porque o prof quer que a variavel comece com false e so seja true quando os valores(variavel gerada(random) e numero guardado sejam iguais.. ele no quadro pos algo assim : repeat se numero = numero_gerado entao escreve ("acertou"); until acesso=true; a minha duvida é como é que o acesso vai perceber quando é que é true.. nao vejo a logica nisto.. como é que eu vou explicar programando que o acesso vai ser true quando as duas variaveis forem iguais ? um abraço malta ;-) :finga: Link to post Share on other sites
jarsantos 0 Posted December 13, 2005 Report Share Posted December 13, 2005 tens que fazer um if do tipo if(numero == numero_gerado) acesso = true; isto tens que estar numa condição que testa a variavel acesso, do tipo: while(acesso==false) Link to post Share on other sites
Gurzi 1 Posted December 13, 2005 Author Report Share Posted December 13, 2005 pois era o que eu estava a tentar explicar aos meus colegas mas todos diziam que não, que bastava no until por acesso==true obg Link to post Share on other sites
Creative Byte 0 Posted December 14, 2005 Report Share Posted December 14, 2005 Boas, Pode ser algo do genero do . . . until ( resposta == numero_random) deixas de ter 2 condições como é o caso do if para teres só uma que já está incluida no ciclo. Link to post Share on other sites
deathseeker25 2 Posted December 14, 2005 Report Share Posted December 14, 2005 Bem vindo ao forum Creative Byte.... Link to post Share on other sites
Gurzi 1 Posted December 14, 2005 Author Report Share Posted December 14, 2005 benvindo creative e seja benvindo de novo o desaparecido do Gurzi lol ;-) Link to post Share on other sites
saramgsilva 1 Posted December 15, 2005 Report Share Posted December 15, 2005 do...until -> isto é pascal? em C será do....while ... nao? pois pareceu me que o ciclo corre pelo menos 1 vez, portanto é de usar o do...while www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5 Link to post Share on other sites
Creative Byte 0 Posted December 15, 2005 Report Share Posted December 15, 2005 Boas, Já não mexo à bastante tempo em C posso ter trocado os comandos mas a ideia acho que passou Já agora, acho que devias tb pensar numa forma do utilizador ter a possibilidade de sair quando quiser e não ter de adivinhar o resultado correcto sempre que executa o programa, caso contrario o programa pode tornar-se um bocado chato. do . . . while ( resposta == numero_random or resposta == null ) if ( resposta == numero_random ) mensagem de parabens Link to post Share on other sites
Recommended Posts