Jump to content

[Resolvido] Aula de TLP


Gurzi
 Share

Recommended Posts

pessoal estou na aula de tlp e não estou a perceber esta resolução de um exercicio super simples que consiste num jogo em que o computador usa um random e usa um input a perguntar um numero. se o numero introduzido for mais alto que o gerado no random diz que esta mais alto e pergunta de novo o numero, até aqui tudo bem, o problema é que temos que usar uma variavel boolean e eu não estou a ver como se faz porque o prof quer que a variavel comece com false e so seja true quando os valores(variavel gerada(random) e numero guardado sejam iguais..

ele no quadro pos algo assim :

repeat

se numero = numero_gerado entao

  escreve ("acertou");

until acesso=true;

a minha duvida é como é que o acesso vai perceber quando é que é true..

nao vejo a logica nisto..

como é que eu vou explicar programando que o acesso vai ser true quando as duas variaveis forem iguais ?

um abraço malta 😛 ;-)  :finga:

Link to comment
Share on other sites

Creative Byte

Boas,

Pode ser algo do genero

do

.

.

.

until ( resposta == numero_random)

deixas de ter 2 condições como é o caso do if para teres só uma que já está incluida no ciclo.

Link to comment
Share on other sites

Creative Byte

Boas,

Já não mexo à bastante tempo em C posso ter trocado os comandos mas a ideia acho que passou 😛

Já agora, acho que devias tb pensar numa forma do utilizador ter a possibilidade de sair quando quiser e não ter de adivinhar o resultado correcto sempre que executa o programa, caso contrario o programa pode tornar-se um bocado chato.

do

.

.

.

while ( resposta == numero_random or resposta == null )

if ( resposta == numero_random )

mensagem de parabens

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.