Jump to content
Lucas de Souza Benevenute

Exercício de vetores em Pascal

Recommended Posts

Lucas de Souza Benevenute

Olá, gostaria de pedir ajuda para a resolução de um exercício em Pascal.

2. Considere um vetor VET com 30 elementos. Verificar se existe um elemento igual a K no vetor. Se existir mostrar a posição em que se encontra, senão imprimir “não encontrei K no vetor”.

Isto é o que fiz até o momento, o compilador executa e recebe os valores numéricos de forma normal, porém se bem entendi, o exercício diz que o usuário pode informar "K" , e não sei como faço para que "K" seja lido, pois quando o informo na execução do programa, ele trava e aparece a mensagem: " Inteiro inválido".

Program Ex2 ;
var
  VET : array[1..30] of integer;
  i,k: integer; 
Begin
  for i := 1 to 30 do
    Begin
      writeln('Informe o ',i,'º valor:') ;
      readln( VET ) ;             
    end;

If (VET = K ) then   
    Writeln('A letra K está no índice:',VET)
  else
    Writeln('Não encontrei "K" no vetor.'); 
End.

Edited by nunopicado
Syntax Highlight

nunopicado

Isso compila?
Tens de me dizer que compilador estás a usar que aceita a atribuição/consulta/comparação a um elemento de um array sem se indicar o seu índice.

K é suposto ser a letra 'k'?

Olhando para o código, estás a ler os 30 elementos do array (guardados não se sabe onde porque falta o índice).
De seguida, comparas um array com um integer - não são comparáveis.
Por fim, tanto o array como a variável K guardam inteiros. Mas estás a tentar encontrar uma letra K?

Tens de voltar ao inicio, ler bem o enunciado (que parece faltar aí alguma coisa, talvez até na pergunta anterior) e tentar novamente.
Tens também de olhar estudar melhor a utilização de arrays em linguagem Pascal.

Já agora, quando puseres código no fórum, não te esqueças de usar botão específico para código "< >", e indicar a linguagem de Syntax Highlight (que no caso, é mista "C/Java/...")

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

BHAMF

Existem erros de sintaxe no seu código, amigo... Por favor, nos diga quem seria K exatamente

Afinal, não dá pra se achar algo se não se sabe o que está sendo procurado :P

Brenio Hallison A.M. Filho

thoga31

Creio que os índices de K tenham desaparecido pois são o BBCode de itálico.

Knowledge is free!