Jump to content
pimpshuz

Multi-funções para o mesmo objeto

Recommended Posts

pimpshuz

Ora muito bom dia, tive a ver na internet, e vi que era possivel criar várias funções para o mesmo objeto com as funções Case, mas no meu caso em concreto não sei se será aplicável, passo a explicar.

https://ibb.co/t3MrRFg    como podem ver na imagem, tenho uma form(1) com vários botões, quando carrego em qualquer botão irá abrir uma nova form(2) que será esta https://ibb.co/MVbbpw8
cada botão da form(2) abre uma diretoria específica alojada no servidor da empresa.  A minha grande questão é se tenho que criar uma form nova para cada botão da form(1) ou então se é possivel atribuir várias diretorias ao mesmo botão da form(2), variando consoante o botão escolhido da form(1)

Por exemplo, é possivel criar valores de entrada para um botão, e consoante esse valor, o botão da (form2) executa o código atribuido para cada valor ?

Edited by pimpshuz

pimpshuz

Em primeiro lugar,  agradeço a partilha, em segundo, ainda não estou a perceber bem o que está no tópico, supostamente , tenho de atribuir um código ao botão(1) da form(1) que contenha o link da diretoria, depois com o click no botão(1) vai-me abrir a form(2) , de seguida carrego no botão(2) da form2 e ele vai-me chamar o código que está no botão(1).  Esta parte percebi, mas a questão é o código para fazer isto na prática.

Gnrtuga

Pois olha até eu já me perdi… Em minha defesa já não trabalho com Visual Basic à muito tempo 😖

Então a "solução" que te vou dar é errada… ela funciona...mas é errada.

Primeira solução incorreta (evita esta) declaras uma variável global no form 1 e acesas no form2

Solução menos errada:

Public Class Form1
    Dim PassaValor As String
    Private Sub Button1_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Button1.Click
  		PassaValor = "caminho1"
        Form2.Show()
        Form2.TextBox1.Text = PassaValor
    End Sub

Ou seja crias a variável logo no inicio para poder ser acedida por todos os botões, depois dentro de cada botão defines o valor para essa variável, e por fim mandas esse valor para uma caixa de texto que vais criar no form2 (metes a propriedade da caixa de texto em visible = False)

Depois dentro do form2 vais buscar o valor que está dentro da caixa de texto que está oculta.

Não é o ideal, nem é bem feito, mas funciona...

Boa sorte

Edited by Gnrtuga

Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!)

Nunca mais é verão outra vez.. :)

pimpshuz

Não é a ideal, mas é a função que me vai ajudar!  Muito muito obrigado  pela ajuda, estava aqui preso neste dilema há umas horas que não me estava a deixar avançar, mas assim sei que vai dar. Boa continuação!! e mais uma vez obrigado ;)