Jump to content
marcolopes

AT - questões legais

Recommended Posts

CarlosCarneiro
31 minutos atrás, davdew05 disse:

Boa tarde a todos,

Uma dúvida rápida, estou a gerar o código QR de uma guia de transporte que sem valores. Ou seja tem itens, mas não tem preço.

Estou a preencher a string a seguinte maneira:

I1:PT*N:0.00*O:0.00 (Não estou a preencher I2,I3,I4,I5,I7,I8. Visto que são opcionais e estão a zero)

O que acham? Pode ser assim, ou é melhor preencher o I7:0.00*I8:0.00?

Desde já obrigado.

Cumprimentos a todos.

Dave

Não tendo a certeza, parece-me que se pode enquadrar aqui:

"h) Na composição do campo com o código I1, no caso de documento que deva constar na tabela 4.2, 4.3 ou 4.4 do SAF-T(PT), emitido sem indicação da taxa de IVA, deverá ser preenchido com «I1»«:»«0»;"

davdew05
5 minutos atrás, CarlosCarneiro disse:

Não tendo a certeza, parece-me que se pode enquadrar aqui:

"h) Na composição do campo com o código I1, no caso de documento que deva constar na tabela 4.2, 4.3 ou 4.4 do SAF-T(PT), emitido sem indicação da taxa de IVA, deverá ser preenchido com «I1»«:»«0»;"

Obrigado, Também pensei nisto, mas a minha dúvida é que a guia de transporte de facto tem indicação de taxa de IVA, só que como o preço vai a 0 o valor do IVA tb é 0, etc..

Tantas dúvidas 😁😁

nunopicado
43 minutos atrás, davdew05 disse:

Boa tarde a todos,

Uma dúvida rápida, estou a gerar o código QR de uma guia de transporte que sem valores. Ou seja tem itens, mas não tem preço.

Estou a preencher a string a seguinte maneira:

I1:PT*N:0.00*O:0.00 (Não estou a preencher I2,I3,I4,I5,I7,I8. Visto que são opcionais e estão a zero)

O que acham? Pode ser assim, ou é melhor preencher o I7:0.00*I8:0.00?

Desde já obrigado.

Cumprimentos a todos.

Dave

Nos exemplos, os campos marcados com ++ só são mostrados quando têm valores.
Creio que se estiver a 0 não será necessário.
Eu pelo menos não os estou a meter.

• Vote 2

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

davdew05
16 horas atrás, nunopicado disse:

Nos exemplos, os campos marcados com ++ só são mostrados quando têm valores.
Creio que se estiver a 0 não será necessário.
Eu pelo menos não os estou a meter.

Bom dia,

Obrigado, vou fazer o mesmo, na dúvida, não colocar :)

PauloE
Em 06/10/2020 às 19:17, kalin disse:

Vê a especificação ESC/POS, tem 2 hipoteses, enviar os comandos para criar o qrcode, ou crias uma imagem e mandas os comandos para imprimir a imagem.

Neste momento tenho das 2 formas, quando a impressora não aceita os comandos vai a imagem.

Boa tarde, estou com dificuldades a enviar o bitmap para uma tm88, a imagem não fica proporcional, fica alongada na vertical, embora o QR consiga ser lido. A funcao utilizada é a https://reference.epson-biz.com/modules/ref_escpos/index.php?content_id=88

Alguma vez aconteceu algo semelhante?

Obrigado

JorgeRocha
22 horas atrás, PauloE disse:

Boa tarde, estou com dificuldades a enviar o bitmap para uma tm88, a imagem não fica proporcional, fica alongada na vertical, embora o QR consiga ser lido. A funcao utilizada é a https://reference.epson-biz.com/modules/ref_escpos/index.php?content_id=88

Alguma vez aconteceu algo semelhante?

Obrigado

Viva

Eu faço isso em modo gráfico, copio uma imagem para o DC e fica bem ... queres codigo em vb.net ? 

• Vote 1

Jorge Rocha

PauloE
40 minutos atrás, JorgeRocha disse:

Viva

Eu faço isso em modo gráfico, copio uma imagem para o DC e fica bem ... queres codigo em vb.net ? 

Se puderes, agradeço imenso.

CrominhO
1 hora atrás, JorgeRocha disse:

Viva

Desculpa mas estas coisas tiram-me do sério  😐.. Por acaso, desta vez partilhei uma APP, ainda assim com 4 ou 5 unidades e não com uma função como falam, never the less, fartinho de partilhar. E depois que me venham perguntar, porque é que partilho em Binário ou não partilho de todo. 

E não é por mim, porque além de ter tudo feito, nem toco no VB, mas não te Ocorreu que para além do @PauloE, pode haver mais alguém a precisar do código em VB.Net pois não?

Senhores, quando me perguntarem porque não partilho, ou porque quem normalmente partilha, cada vez tem menos vontade de partilhar, eis a resposta.   

Edited by CrominhO
  • Vote 1

As mentes humanas são realmente um local estranho!

Sergio.
19 horas atrás, CrominhO disse:

Desculpa mas estas coisas tiram-me do sério  😐.. Por acaso, desta vez partilhei uma APP, ainda assim com 4 ou 5 unidades e não com uma função como falam, never the less, fartinho de partilhar. E depois que me venham perguntar, porque é que partilho em Binário ou não partilho de todo. 

E não é por mim, porque além de ter tudo feito, nem toco no VB, mas não te Ocorreu que para além do @PauloE, pode haver mais alguém a precisar do código em VB.Net pois não?

Senhores, quando me perguntarem porque não partilho, ou porque quem normalmente partilha, cada vez tem menos vontade de partilhar, eis a resposta.   

Boas

@CrominhO olha os nervos, concordo contigo sobre :

Citação

No entanto já não concordo com a partilha em binário e porque não concordo? Em programa algum meu irei colocar algo sobre o qual eu não tenha 100% conhecimento, pode até ser um trecho feito por ti, mas amanhã se precisar de alterar alguma coisa tenho a fonte.

Concordo contigo que o ser humano de um modo geral olha muito para o seu umbigo e pouco para o geral/outros, é lamentável e devia de haver maior reconhecimento para quem partilha. Aqui devia de estar melhor organizado para quem procura e para quem partilha.

Mas isto é só o que eu acho....vale o que vale

• Vote 1

marcolopes
5 minutes ago, CarlosCarneiro said:

a comunicação das séries foi adiada para o próximo ano, qrcode mantem-se em janeiro.

- ATCUD a 01/01/2022

- Comunicação das séries a 01/07/2021

https://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/legislacao/Despachos_SEAF/Documents/Despacho_SEAAF_412_2020_XXII.pdf

Obrigado!

The simplest explanation is usually the correct one

JAVA Utilities: https://github.com/marcolopes/dma

chesser

Vamos lá ver o que eles vão alterar no QR Code agora que vai ter de ser criado sem o ATCUD.

nunopicado
6 minutos atrás, CarlosCarneiro disse:

a comunicação das séries foi adiada para o próximo ano, qrcode mantem-se em janeiro.

- ATCUD a 01/01/2022

https://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/legislacao/Despachos_SEAF/Documents/Despacho_SEAAF_412_2020_XXII.pdf

É para dizer alguma coisa, ou mais vale estar calado?

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

marcolopes
7 minutes ago, nunopicado said:

Mais vale estar calado! :D

De qualquer forma uma coisa não implica a outra... logo.. QRCODE avante!

Edited by marcolopes

Sergio.
7 minutos atrás, nunopicado disse:

hahahhahahahahha

De facto o que custa mais dinheiro aos contribuintes é o ATCUD, comprar impressoras novas isso são uns meros tostões 😁🤣

• Vote 2

marcolopes
3 minutes ago, Sergio. said:

hahahhahahahahha

De facto o que custa mais dinheiro aos contribuintes é o ATCUD, comprar impressoras novas isso são uns meros tostões 😁🤣

Opá, só agora é que raciocinei porque li o despacho na "diagonal"...

Efectivamente, hilariante! 🤣

Edited by marcolopes

chesser

O que depende da AT (criar o web service para comunicação das séries) é adiado, porque os contribuintes têm de "mobilizar os seus recursos humanos, financeiros e informáticos para outras necessidades mais prementes".

Quando não depende da AT (o QR Code), siga para a frente: não há preocupação com os recursos das empresas nem com as necessidades mais prementes... a não ser que, para o secretário de estado, o QR Code seja urgente no actual contexto de pandemia.

nunopicado

Estas últimas intervenções explicam exactamente o meu sentimento quando escrevi o que escrevi...

O QRCode, que efectivamente dá trabalho e despesa a tanto produtores de software como utilizadores, isso avança.
O ATCUD, que depende da AT, isso adia-se.
E tudo sob a desculpa de estarem a ajudar os contribuintes por causa da pandemia, adiando a entrada em vigor de uma portaria que foi publicada já durante a pandemia.

Obrigado AT.
Vocês são mesmo uns amores.

• Vote 2

davdew05
59 minutos atrás, CarlosCarneiro disse:

- ATCUD a 01/01/2022

Boas,

O link já não funciona? 😁

Parece que o site da AT está em baixo...

Edited by davdew05

ArMaP
4 minutos atrás, davdew05 disse:

Boas,

O link já não funciona? 😁

Parece que o site da AT está em baixo...

Para mim está tudo a funcionar bem.