Jump to content
marcolopes

AT - questões legais

Recommended Posts

spires

Tem de se comprar para substituir as impressoras matriciais. 

Solskajer
14 horas atrás, kalin disse:

Aquisição de novos equipamentos? para quê?

Ainda se usam muitas impressoras de "agulhas"...

Edited by Solskajer

kalin
3 horas atrás, Solskajer disse:

Devo ser só eu, já não vejo impressoras dessas em negócios há muito tempo, e se houver de certeza que será um nº muito reduzido, residual mesmo.
Pela mensagem parece que vão ter todos que comprar tudo de novo.

americob
4 horas atrás, Solskajer disse:

1 hora atrás, kalin disse:

Devo ser só eu, já não vejo impressoras dessas em negócios há muito tempo, e se houver de certeza que será um nº muito reduzido, residual mesmo.

Sim, pelo menos cá pelo norte ainda se usam muito.

Alias, nas farmácias, não me lembro de encontrar alguma que não usasse de agulhas.

• Vote 2

Sergio.
Em 02/10/2020 às 12:44, kalin disse:

Bom dia,

Deve ser uma questão de ramo de negocio.

Eu ainda tenho clientes que continuam a usar e não querem outra coisa.... sabe aqueles que ainda fazem contas a quanto se gasta por cada impressão.

• Vote 1

spires

Bom dia,

Todos os meus clientes usam impressoras matriciais. Temos aqui um belo problema.

Solskajer
2 horas atrás, Sergio. disse:

Bom dia,

Deve ser uma questão de ramo de negocio.

Eu ainda tenho clientes que continuam a usar e não querem outra coisa.... sabe aqueles que ainda fazem contas a quanto se gasta por cada impressão.

No "meu" caso são alguns clientes que querem que o papel continue legível durante bastante tempo após a impressão e também faça logo as 3 vias numa impressão.

jabmiguel

Bom dia a todos;

Por favor, podem informar se existe algum tópico aberto relativamente ao processo de encriptação de dados do SAFT Contabilidade, conforme o Decreto-Lei n.º 48/2020.

Os tópicos sobre esta tematica da AT já são tantos que não se torna fácil da pesquisa

Desde já os meus agradecimentos.

pjmvc
2 horas atrás, jabmiguel disse:

Bom dia a todos;

Por favor, podem informar se existe algum tópico aberto relativamente ao processo de encriptação de dados do SAFT Contabilidade, conforme o Decreto-Lei n.º 48/2020.

Os tópicos sobre esta tematica da AT já são tantos que não se torna fácil da pesquisa

Tenho seguido este tópico mas por enquanto não há novidades.

https://www.portugal-a-programar.pt/forums/topic/57541-saft-pt-debate-de-dúvidas-e-ideias/page/328/#comments

Sergio.

Boa tarde,

Gostaria da vossa opinião sobre o seguinte assunto:

A AT solicita um QRCODE com pelo menos 30 mm x 30 mm, para o cliente com A4 já não é fácil ajustar o documento e fica de tal forma evidenciado que ofusca o resto do documento, mas agora estou a pensar no cliente que usa A5. No talão 80cm é uma questão de rolo😁

Estamos em Outubro e nada sobre a forma de obter ATCUD ...

Obrigado.

Edited by Sergio.
erro

chicl3t

Boa tarde.

Alguem conseguiu fazer o qrcode com as impressoras POS (agulhas ou térmicas) atraves de códigos esc/pos?

Eu nao encontrei forma.

Alguem tem algum exemplo ?

kalin
1 hora atrás, chicl3t disse:

Boa tarde.

Alguem conseguiu fazer o qrcode com as impressoras POS (agulhas ou térmicas) atraves de códigos esc/pos?

Eu nao encontrei forma.

Vê a especificação ESC/POS, tem 2 hipoteses, enviar os comandos para criar o qrcode, ou crias uma imagem e mandas os comandos para imprimir a imagem.

Neste momento tenho das 2 formas, quando a impressora não aceita os comandos vai a imagem.

CrominhO
Em 01/10/2020 às 02:53, CrominhO disse:

Não sei porquê, no VirusTotal não me dá nada em nenhum motor "importante", mas na MS dá, o irónico é que corro o da MS sozinho e diz que nao tem nada lol, anyway, quem tiver medo não corra lol 

9fbd742d36c284570903bdcddc5002bb230287ad46b308a86a5b6d2dda470128

https://mega.nz/file/OuA2HL6T#eb-kyvYkv8leUz67TUSnXuk9h_by-xBLhPtJf9bA-T8

Com o XZING, ECC=M, Byte, PPM=2, V>9, exactamente como dizes em cima, @CarlosCarneiro

Utilização

e sai directo na impressora, Por exemplo,

Atenção ao tamanho 300 em impressoras POS 80mm, como ele tem a margem e o QuietZone pode-se tornar dicifil de ler com o telemóvel, mas se for o caso de não conseguirem ler, testem com 320 ou até mesmo 400, porque depois também depende da camara do móvel e do leitor para testar. 

cromsqrcode.exe i 400 ...

5 horas atrás, chicl3t disse:

Boa tarde.

Eu nao encontrei forma.

As mentes humanas são realmente um local estranho!

americob
Em 06/10/2020 às 12:54, jabmiguel disse:

Bom dia a todos;

Não tenho a certeza que vá entrar em vigor já em 2021 para a contabilidade do exercício de 2020. Veja esta notícia:

Contabilistas querem revogar “Big Brother fiscal”

https://eco.sapo.pt/2020/10/09/contabilistas-querem-revogar-big-brother-fiscal/

e a intervenção de Terça-feira 6/10 da Bastonária da OCC no Parlamento:

https://canal.parlamento.pt/

Edited by americob

psantos

Boas.

Alguém conhece alguma solução em PL/SQL (oracle 11g) ou javascript que permita gerar o QR Code com os requisitos da AT?

Os 2 pontos por módulo significa que cada módulo tem 2x2 pixeis?  

Outra questão, a dimensão da imagem é sem a margem certo?

Grato!

Edited by psantos

bioshock
On 10/6/2020 at 5:45 PM, Sergio. said:

Boa tarde,

Gostaria da vossa opinião sobre o seguinte assunto:

A AT solicita um QRCODE com pelo menos 30 mm x 30 mm, para o cliente com A4 já não é fácil ajustar o documento e fica de tal forma evidenciado que ofusca o resto do documento, mas agora estou a pensar no cliente que usa A5. No talão 80cm é uma questão de rolo😁

Estamos em Outubro e nada sobre a forma de obter ATCUD ...

Obrigado.

Pá, eu diminuí o tamanho, porque o tamanho que eles pedem é demasiado grande, parece um bruta-montes no PDF 🤣

Já alguém colocou a aparecer nas impressões o QRCode? Já tenho tudo feito, mas ainda não pus aparecer por não haver ATCUD..

hobbit

Boa Tarde:

Deixo aqui duas pequenas notas.

A primeira é sobre outra potencial biblioteca além do xzing e que dá o mesmo resultado. https://www.nayuki.io/page/qr-code-generator-library

A segunda é que caso estejamos a tentar garantir que o nosso resultado é idêntico ao do documento da AT é preciso cuidado com a aplicação que usamos para  Copy-Paste. A exemplo, no QRCode mais pequeno, o Adobe funciona mas o FoxReader não, porque come um espaço e o QRCode fica diferente.

Adobe: A:123456789*B:999999990*C:PT*D:FS*E:N*F:20190812*G:FS(espaço) CDVF/12345*H:CDF7T5HD-12345*I1:PT*I7:0.65*I8:0.15*N:0.15*O:0.80*Q:YhGV*R:9999*S:NU;0.80

FoxReader: A:123456789*B:999999990*C:PT*D:FS*E:N*F:20190812*G:FSCDVF/12345*H:CDF7T5HD-12345*I1:PT*I7:0.65*I8:0.15*N:0.15*O:0.80*Q:YhGV*R:9999*S:NU;0.80

Boa programação.

marcolopes
39 minutes ago, hobbit said:

Boa Tarde:

Deixo aqui duas pequenas notas.

A primeira é sobre outra potencial biblioteca além do xzing e que dá o mesmo resultado. https://www.nayuki.io/page/qr-code-generator-library

A segunda é que caso estejamos a tentar garantir que o nosso resultado é idêntico ao do documento da AT é preciso cuidado com a aplicação que usamos para  Copy-Paste. A exemplo, no QRCode mais pequeno, o Adobe funciona mas o FoxReader não, porque come um espaço e o QRCode fica diferente.

Adobe: A:123456789*B:999999990*C:PT*D:FS*E:N*F:20190812*G:FS(espaço) CDVF/12345*H:CDF7T5HD-12345*I1:PT*I7:0.65*I8:0.15*N:0.15*O:0.80*Q:YhGV*R:9999*S:NU;0.80

FoxReader: A:123456789*B:999999990*C:PT*D:FS*E:N*F:20190812*G:FSCDVF/12345*H:CDF7T5HD-12345*I1:PT*I7:0.65*I8:0.15*N:0.15*O:0.80*Q:YhGV*R:9999*S:NU;0.80

Boa programação.

Come um espaço? Essa agora!

Então fazes o RENDER do QRCODE em código, crias a imagem, e passas ao "report". Tu é que mandas.

Edited by marcolopes

The simplest explanation is usually the correct one

JAVA Utilities: https://github.com/marcolopes/dma