Jump to content
marcolopes

AT - questões legais

Recommended Posts

bugFree

Bom dia,

Tenho uma questão que não encontro resposta, sobre as Notas de Crédito relativas a documentos emitidos noutras aplicações, quando o cliente começa a usar o nosso sistema.

Como fazer nestas situações?

Obrigamos o utilizador a indicar o documento de origem, mas não temos maneira de verificar as linhas do documento de origem. Neste caso, o utilizador pode até emitir um documento com valor superior ao documento original, dando origem a um reembolso de IVA, o que me parece que pode gerar problemas com a AT.

E refiro-me a problemas para o utilizador e também eventualmente para nós (a nível de certificação).

Deve-se permitir registar linhas que reponham os produtos no stock?

Como fazem nestas situações?

Agradeço a vossa opinião. Não consegui encontrar informação / legislação que refira esta situação em concreto, e que é bastante recorrente.

Obrigado.

What's better: Coding solo or as part of a team?

A team means you have to fix someone else's bugs. Coding solo means you have to write all the bugs yourself.

bugFree
Em 24/11/2019 às 13:46, bugFree disse:

Bom dia,

Tenho uma questão que não encontro resposta, sobre as Notas de Crédito relativas a documentos emitidos noutras aplicações, quando o cliente começa a usar o nosso sistema.

Como fazer nestas situações?

Obrigamos o utilizador a indicar o documento de origem, mas não temos maneira de verificar as linhas do documento de origem. Neste caso, o utilizador pode até emitir um documento com valor superior ao documento original, dando origem a um reembolso de IVA, o que me parece que pode gerar problemas com a AT.

E refiro-me a problemas para o utilizador e também eventualmente para nós (a nível de certificação).

Deve-se permitir registar linhas que reponham os produtos no stock?

Como fazem nestas situações?

Agradeço a vossa opinião. Não consegui encontrar informação / legislação que refira esta situação em concreto, e que é bastante recorrente.

Obrigado.

Já cheguei a uma conclusão. Assunto encerrado.

Obrigado.

What's better: Coding solo or as part of a team?

A team means you have to fix someone else's bugs. Coding solo means you have to write all the bugs yourself.

Jose Guerreiro
Em ‎10‎-‎07‎-‎2019 às 17:22, Jose Silva - Portugal disse:

Boas,

Alguém sabe se já existe disponível o xsd para o novo formato da submissão do inventário para 2020(Portaria 126/2019)?
Dizem que está disponível no site da AT, mas o que aparece lá ainda é o antigo PT_1_02.

Obrigado

Boas,

Existe novidades relativo ao novo xsd dos inventários?

Obrigado

marcolopes
On 11/29/2019 at 3:13 PM, Jose Guerreiro said:

Boas,

Existe novidades relativo ao novo xsd dos inventários?

Obrigado

Ainda nada...

The simplest explanation is usually the correct one

JAVA Utilities: https://github.com/marcolopes/dma