Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Filipa

Join que mostre vários dados de um só id

Recommended Posts

Filipa

Eu tenho 3 tabelas: "Terceiros", "Morada_Terceiro", "Contactos_Terceiro". O objetivo era: seria inserido um terceiro, o mesmo seria listado, fosse-lhe atribuído uma morada e um contacto, no entanto gostaria que fosse possível atribuir várias moradas a um só terceiro. Utilizei primeiro o INNER JOIN nas 3 tabelas e não foi possível, passei para o LEFT JOIN e quando era introduzido mais que uma morada ou contacto a um terceiro era listado a mesma informação mais que uma vez, acabei por utilizar o RIGHT JOIN e o FULL JOIN e nada. 

//Tabela Terceiros 

$sql="SELECT Terceiros.*, Email, Telefone, Telemovel, TipoC, Morada, Localidade, CodPostal FROM ((Terceiros INNER JOIN  Contactos_Terceiro on  Terceiros.Numero = Contactos_Terceiro.Numero ) INNER JOIN Morada_Terceiro on Terceiros.Numero = Morada_Terceiro.Numero )";
	if(isset($pesq))
		$sql.=" where Nome like '$pesq' ";
	    $sql.=" limit $ini, $tp";
	    $res=$lig->query($sql); 
	//Tabela Contactos_Terceiro

$sql="SELECT  Contactos_Terceiro.*, Nome FROM  Contactos_Terceiro INNER JOIN Terceiros on (Terceiros.Numero =  Contactos_Terceiro.Numero)";
	if(isset($pesq))
	$sql.=" where Nome like '$pesq'";
	$res=$lig->query($sql);
	//Tabela Morada_Terceiro

$sql="SELECT Morada_Terceiro.*, Nome FROM Morada_Terceiro INNER JOIN Terceiros on (Terceiros.Numero = Morada_Terceiro.Numero)";
	if(isset($pesq))
		$sql.=" where Nome like '$pesq'";
	$res=$lig->query($sql);

antseq
3 horas atrás, Filipa disse:

Eu tenho 3 tabelas: "Terceiros", "Morada_Terceiro", "Contactos_Terceiro". O objetivo era: seria inserido um terceiro, o mesmo seria listado, fosse-lhe atribuído uma morada e um contacto, no entanto gostaria que fosse possível atribuir várias moradas a um só terceiro. Utilizei primeiro o INNER JOIN nas 3 tabelas e não foi possível, passei para o LEFT JOIN e quando era introduzido mais que uma morada ou contacto a um terceiro era listado a mesma informação mais que uma vez, acabei por utilizar o RIGHT JOIN e o FULL JOIN e nada. 

Viva,

Fiquei na dúvida se o seu problema está no inserir (INSERT) da informação (Terceiros, Contactos e Moradas)? ou se já tem o INSERT feito nas 3 tabelas e está a ter problemas na consulta (SELECT/JOIN) das tabelas?

* na consulta, se seleccionar parte da tabela "master" [Terceiros] + (join) "detail table" [Contactos ou Moradas], terá sempre "repetido" os dados "master" seleccionados.

* porque não faz 3 selects na consulta de um determinado Terceiro "xxx":
- CABEÇALHO: SELECT * FROM Terceiros WHERE Terceiros.Numero = xxx
- GRELHA-CONTACTOS: SELECT * FROM Contactos_Terceiro WHERE Contactos_Terceiro.Numero = xxx
- GRELHA-MORADAS: SELECT * FROM Morada_Terceiro WHERE Morada_Terceiro.Numero = xxx

cps,

Filipa

O meu problema é no JOIN mesmo, o insert já se encontra feito sem nenhum problema.

O problema é que eu não queria fazer uma consulta de um determinado Terceiro, mas sim deles todos. O que pretendo fazer é o seguinte: tenho um bootstrap popup onde quando é clicado aparece informações relacionados com o Terceiro selecionado, a sua morada e contactos. Aquele ID  pode pussuir  várias moradas, ou até mesmo contactos e é exatamente onde está a minha dúvida. Quando insiro uma nova morada um ID que já possui a mesma, duplica-me os dados, vou explicar melhor ainda:

O que deveria aparecer:

112 Joana -> Rua da Santa da Maria, 964867594, 213468658

112 Joana -> Rua da Praceta de Jesus Cristo, 934568794, 315839576

O que aparece:

M6

Consegues mostrar o modelo de dados e a query que tens relativa a esse resultado?

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Filipa
29 minutos atrás, M6 disse:

Consegues mostrar o modelo de dados e a query que tens relativa a esse resultado?

Em relação ao modelo de dados, aqui não me perimitem enviar imagens e a  query é o que se encontra por baixo da pergunta

Edited by Filipa

M6

Tens 3 queries na pergunta...

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Filipa
2 minutos atrás, M6 disse:

Tens 3 queries na pergunta...

É esta:

$sql="SELECT Terceiros.*, Email, Telefone, Telemovel, TipoC, Morada, Localidade, CodPostal FROM ((Terceiros INNER JOIN Contactos_Terceiro on Terceiros.Numero = Contactos_Terceiro.Numero ) INNER JOIN Morada_Terceiro on Terceiros.Numero = Morada_Terceiro.Numero )"; 

Edited by Filipa

M6

À priori a query parece-me bem, só vendo o modelo e os dados.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Filipa
7 minutos atrás, M6 disse:

À priori a query parece-me bem, só vendo o modelo e os dados.

Eu até enviaria mas aqui não me permitem enviar anexos

M6

Coloca a imagem num site de partilha de imagens e mete aqui o link.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"