Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

pimpshuz

Loop infinito no mousehover

Recommended Posts

pimpshuz

Ora bom dia, estou a tentar criar uma mini aplicação para a empresa que tem como objetivo mostrar uma imagem quando o rato passa por cima do botão e se depois clicar vai abrir outra form com mais 3 botões cada um para abrir uma pasta. Essa parte já está feita, estou só a ter dificuldades no comando MouseHover porque sempre que meto o rato por cima do botão fica-me a abrir e a fechar a imagem vezes sem conta. 

O código que tenho para a form1 é o seguinte:

Public Class Form1
    Private Sub Form1_Load(sender As Object, e As EventArgs) Handles MyBase.Load

End Sub

Private Sub Button1_MouseHover(sender As Object, e As EventArgs) Handles Button1.MouseHover
        Form3.Show()

End Sub

Private Sub Button1_MouseLEAVE(sender As Object, e As EventArgs) Handles Button1.MouseLeave
        Form3.Close()
    End Sub

Private Sub Button1_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Button1.Click
        Form2.Show()
    End Sub
End Class

Gnrtuga

Boas, para o que pretendes talvez seja melhor usares os eventos MouseEnter e MouseLeave.

Private Sub Button1_MouseEnter(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.MouseEnter
             Form3.Show() 
    End Sub

Private Sub Button1_MouseLeave(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.MouseLeave
             Form3.Close() 
    End Sub

Edited by Gnrtuga
Evento errado
  • Vote 1

Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!)

Nunca mais é verão outra vez.. :)

pimpshuz

Funcionou perfeitamente, muito obrigado pela sugestão e pelo tempo :) 

Cumprimentos ,   
Pedro Costa