pimpshuz 0 Posted May 7, 2019 Report Share Posted May 7, 2019 Ora bom dia, estou a tentar criar uma mini aplicação para a empresa que tem como objetivo mostrar uma imagem quando o rato passa por cima do botão e se depois clicar vai abrir outra form com mais 3 botões cada um para abrir uma pasta. Essa parte já está feita, estou só a ter dificuldades no comando MouseHover porque sempre que meto o rato por cima do botão fica-me a abrir e a fechar a imagem vezes sem conta. O código que tenho para a form1 é o seguinte: Public Class Form1 Private Sub Form1_Load(sender As Object, e As EventArgs) Handles MyBase.Load End Sub Private Sub Button1_MouseHover(sender As Object, e As EventArgs) Handles Button1.MouseHover Form3.Show() End Sub Private Sub Button1_MouseLEAVE(sender As Object, e As EventArgs) Handles Button1.MouseLeave Form3.Close() End Sub Private Sub Button1_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Button1.Click Form2.Show() End Sub End Class Link to post Share on other sites
Gnrtuga 21 Posted May 7, 2019 Report Share Posted May 7, 2019 (edited) Boas, para o que pretendes talvez seja melhor usares os eventos MouseEnter e MouseLeave. Private Sub Button1_MouseEnter(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.MouseEnter Form3.Show() End Sub Private Sub Button1_MouseLeave(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.MouseLeave Form3.Close() End Sub Edited May 7, 2019 by Gnrtuga Evento errado 1 Report Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!) Nunca mais é verão outra vez.. Link to post Share on other sites
pimpshuz 0 Posted May 7, 2019 Author Report Share Posted May 7, 2019 Funcionou perfeitamente, muito obrigado pela sugestão e pelo tempo Cumprimentos , Pedro Costa Link to post Share on other sites
Recommended Posts