Jump to content
marioverdini

vb.net + sql

Recommended Posts

marioverdini

Boa tarde a todos
Baixei um codigo fonte da internet e como sou iniciante estou estudando o codigo para afins de aprendizado entao vamos la, no cadastro de produto tem uma textbox que recebe um valor preço
pelo que percebi a declaçao da variavel pelo q parece esta misturada com conecçao com o banco sql isso acontece no codigo do botao save ou update 
Queria saber nessa situação como faço para no campo preço ter casas decimais no entanto eu digito o preço de 1.01 e primo em salvar ou em atualizao ele aceita mas quando vou pesquisar o produto no form de pesquisa preço fica 101
No banco sql estava com o tipo de dados float eu alterei para decimal tanto no codigo como no sql nao deu certo
alguem pode me ajudar?
vou colocar o codigo do botao update

Private Sub Update_Record_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Update_Record.Click
Try
            con = New SqlConnection(cs)
            con.Open()
                   Dim cb As String = "update product set Productname=@d2,category=@d3,Weight=@d4,price=@d5 where Productcode=@d1"
                          cmd = New SqlCommand(cb)
                          cmd.Connection = con
            cmd.Parameters.Add(New SqlParameter("@d1", System.Data.SqlDbType.NChar, 20, "productcode"))
            cmd.Parameters.Add(New SqlParameter("@d2", System.Data.SqlDbType.VarChar, 250, "productname"))
            cmd.Parameters.Add(New SqlParameter("@d3", System.Data.SqlDbType.VarChar, 150, "category"))
            cmd.Parameters.Add(New SqlParameter("@d4", System.Data.SqlDbType.NChar, 10, "weight"))
            cmd.Parameters.Add(New SqlParameter("@d5", System.Data.SqlDbType.Float, 10, "price"))
            cmd.Parameters("@d1").Value = txtProductCode.Text
            cmd.Parameters("@d2").Value = txtProductName.Text
            cmd.Parameters("@d3").Value = cmbCategory.Text
            cmd.Parameters("@d4").Value = cmbWeight.Text