Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Luís Paiva

signos

Recommended Posts

Luís Paiva

Tenho o seguinte código:

char *signo(int dia, int mes) {
 char buffer[25];
 switch (mes) {
 case 1:
 strcpy(buffer, dia < 20 ? "Capricórnio" : "Aquário" );
 break;
 case 7:
 strcpy(buffer, dia < 23 ? "Cancer" : "Leao" );
 break;
 case 8:
 strcpy(buffer, dia < 23 ? "Leao" : "Virgem");
 break;
 case 9:
 strcpy(buffer, dia < 23 ? "Virgem" : "Libra");
 break;
 case 12:
 strcpy(buffer, dia < 22 ? "Sagitário" : "Capricórnio");
 break;
default:
 strcpy(buffer, "desconhecido");
 break;
 }
 return buffer;
}

e tem várias coisas que não entendo. Será que alguém me pode explicar o char buffer? e o ponto de interrogação? e o programa não funciona e é suposto corrigi-la com a função static. Alguém me faz o favor de me explicar tudo isto? Obrigado.

Edited by Luís Paiva

thoga31

Aparentas ter uma grande falha das bases da linguagem C. Antes de mais, isso requer estudo ;)

Quanto às tuas questões: 1) buffer é uma variável do tipo string (i.e., vector de caracteres), 2) o ponto de interrogação, em conjunto com os dois pontos, constitui o operador ternário, 3) static é uma palavra reservada, não uma função.

Impõem-se as questões para saber o que explicar: Sabes usar strings? Entendes o que faz a função? Sabes trabalhar com a função strcpy?

• Vote 1

Knowledge is free!

Luís Paiva

@thoga31 o strcpy e o ponto de interrogação já fazem sentido na minha cabeça. No entanto o static o switch e o default ainda me partem todo. O buffer é apenas o nome da string correto? Eu acho que tinha feito confusão nessa parte porque já tinha ouvido falar de buffers em c mas talvez seja outra coisa não relacionada. Se eu entendi a função, eu acho que conforme o mes introduzido, o switch(mes) leva-me para o mesmo caso do mes, ou seja se o mes é 7 então o ciclo salta logo para o case 7. Depois o default, será que é caso o dia e o mês introduzidos não estejam entre valores válidos. Estou errado? 

PsySc0rpi0n

buffer é apenas o nome de uma variável. Podia ser abcd, barco, arvore, whatever...

O switch case é tão simples como:

switch (variavel)

O conteúdo da variavel é comparado com cada um dos cases. Se houver correspondência, o código desse case é executado. O default é apenas para acautelar que o conteúdo da variavel não esteja previsto em nenhum dos cases.

O strcpy() está descrito aqui.

Kurt Cobain - Grunge misses you

Nissan GT-R - beast killer