marioverdini 0 Posted April 15, 2019 Report Share Posted April 15, 2019 Bom dia a todos Gostaria de saber como faço para nao ter os numeros e resultados de valores nao arredondados Exemplo vamos a um exemplo de mutiplicaçao 1.25 . 1.00 = 1.25 no meu codigo fote o resultado esta sendo arredondado para 1.00 ou 1.20 queria que o resultado fosse real 1.25 Link to post Share on other sites
Cerzedelo 41 Posted April 15, 2019 Report Share Posted April 15, 2019 Talvez consiga utilizando a função Math.Round(). Tenha em atenção a declaração do tipo das variáveis (integer, double, float,...) Link to post Share on other sites
marioverdini 0 Posted April 16, 2019 Author Report Share Posted April 16, 2019 Bom Dia Cerzedelo Ai ta o problema eu ja fiz de tudo e nada quando dou entrada na compra ele esta Ex: o sistema esta fazendo a conta assim: quantidadde de caixas = 80 X preço por caixa = 1.21 = 96.00 na verdade o resultado teria que ser = 96.80 Link to post Share on other sites
Cerzedelo 41 Posted April 16, 2019 Report Share Posted April 16, 2019 2 horas atrás, marioverdini disse: Bom Dia Cerzedelo Ai ta o problema eu ja fiz de tudo e nada quando dou entrada na compra ele esta Ex: o sistema esta fazendo a conta assim: quantidadde de caixas = 80 X preço por caixa = 1.21 = 96.00 na verdade o resultado teria que ser = 96.80 Em primeiro verifique o tipo da variável onde guarda o resultado. Se é integer, se é double ou float. E só para testar altere o tipo da mesma. Em segundo, verifique as propriedades da textbox onde apresenta o resultado, pois a mesma, pode estar configurada para apresentar o resultado arredondado. Em terceiro, verifique se não tem nenhuma condição, que esteja a fazer o arredondamento para o número inteiro. Em quarto, lembre-se que as textbox aceitam strings, por isso o mais correcto, é fazer a conversão dos valores ai submetidos ao carregá-los para a variável. https://docs.microsoft.com/en-us/dotnet/visual-basic/language-reference/functions/type-conversion-functions Link to post Share on other sites
marioverdini 0 Posted April 17, 2019 Author Report Share Posted April 17, 2019 Boa Noite Meu amigo to passando um dobrado como sou novato na programaçao acho que nao estou indentificando o erro Vc se importa de eu te mandar o formulário frmPurchase para c dar uma olhada? abraço Link to post Share on other sites
Recommended Posts