Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Douglas

Programa de perguntas e respostas

Recommended Posts

Douglas

Boa noite, tudo bom?

Sou estudante de ciência da computação do primeiro período, estou iniciando na linguagem C e preciso de ajuda pra criar um software pra um trabalho da faculdade, mesmo sem saber quase nada da linguagem.

Preciso criar um software onde a ideia inicial é um programa onde o usuário faz perguntas sobre doenças psicológicas, e o computador responde.
Minha ideia inicial é criar um conjunto de pronomes interrogativos [P] (Que, quais, qual), e um conjunto de doenças [D] (Depressão, ansiedade, etc), quando o usuário digitasse P+D (Acompanhado de "?") o sistema daria a descrição da pergunta.

Sou bem leigo no assunto, estou começando agora a programar, se alguém puder me indicar pelo menos o que estudar pra conseguir manipular essas saídas de dados, eu ficaria muito, muito grato, não faço a menor ideia de como fazer isso em código.

thoga31

Manipulação de strings.

Mas isso é um projecto no mínimo caricato para um principiante de C.

Knowledge is free!

M6

Cheira-me a linguagens formais/compiladores, não estaremos a falar de flex+bison?

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."