nalexl 0 Posted April 8, 2019 Report Share Posted April 8, 2019 Boa tarde! Estou pela primeira vez a tentar integrar a API "netfacturação." de forma a poder faturar com uma aplicação desenvolvida em "Delphi". Está disponível toda a documentação neste site https://login.netfacturacao.pt/DocumentacaoAPI.php?s=documents Usei a ferramenta "WSDL Importer" no Delphi mas o código gerado dá erro. Alguém já utilizou esta ferramenta? Alguém pode ajudar e tentar ver qual é o problema e o que estou a fazer mal? Com os melhores cumprimentos, Nuno Lourenço Link to post Share on other sites
nunopicado 1,247 Posted April 8, 2019 Report Share Posted April 8, 2019 Sim, já usei... A mim pessoalmente nunca falhou, mas já ouvi falar que há alguns WSDLs não completamente standard que dão alguns problemas. Parece-me ser o caso desse. No entanto, sem conhecer o serviço, não tenho ideia de como corrigir o ficheiro gerado. A dica que te posso dar, se for viável para ti, é arranjar o ficheiro gerado noutro importador qualquer (mesmo que seja noutra linguagem) para poderes ver quais os tipos de dados correctos na importação, e com isso, corrigir o ficheiro do lado do Delphi. "A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!" > Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum. Link to post Share on other sites
nalexl 0 Posted April 9, 2019 Author Report Share Posted April 9, 2019 Muito obrigado desde já pela disponibilidade! É a primeira vez que estou a trabalhar com webservices e ainda estou a aprender, no entanto como sou autodidata por vezes torna-se mais rápido e mais fiável falar com alguém com experiencia para nos apontar o caminho. Alterei o código e já compila sem erros, estou a tentar autenticar a chave API mas não estou a conseguir. Parece que vou ter de fazer a autenticação via XML e não usando a função obtida através de WSDL. Já agora alguma ideia de outro importador fiável? Eu alterei o código e estou a tentar Link to post Share on other sites
Recommended Posts