Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

carcleo

instalar GD PHP 7.2.1

Mensagens Recomendadas

carcleo

Estou tentando usar a biblioteca mPDF mas estou tendo um problema com dependências.

Sou novo com composer e estou apanhando um pouco por isso peço ajuda.

Tenho a bibliteca instalada à partir da raiz no seguinte endereço:

/_classes/_util/_mPDF/

Meu arquvo composer.json está assim:

{

"authors": [
            {
                "name": "Carlos Alberto",
                "email": "carcleo@gmail.com"
            }
        ],

"require": {

"mpdf/mpdf": "^7.2.1"

}

}

Quano rodo no CMD (sim, uso Windows 10) o comando abaixo:

php composer.phar install

Obtenho o seguinte mensagem de erro:

php composer.phar install
Loading composer repositories with package information
Updating dependencies (including require-dev)
Your requirements could not be resolved to an installable set of packages.

Problem 1
    - mpdf/mpdf v7.1.9 requires ext-gd * -> the requested PHP extension gd is missing from your system.
    - mpdf/mpdf v7.1.8 requires ext-gd * -> the requested PHP extension gd is missing from your system.
    - mpdf/mpdf v7.1.7 requires ext-gd * -> the requested PHP extension gd is missing from your system.
    - mpdf/mpdf v7.1.6 requires ext-gd * -> the requested PHP extension gd is missing from your system.
    - mpdf/mpdf v7.1.5 requires ext-gd * -> the requested PHP extension gd is missing from your system.
    - mpdf/mpdf v7.1.4 requires ext-gd * -> the requested PHP extension gd is missing from your system.
    - mpdf/mpdf v7.1.3 requires ext-gd * -> the requested PHP extension gd is missing from your system.
    - mpdf/mpdf v7.1.2 requires ext-gd * -> the requested PHP extension gd is missing from your system.
    - mpdf/mpdf v7.1.1 requires ext-gd * -> the requested PHP extension gd is missing from your system.
    - mpdf/mpdf v7.1.0 requires ext-gd * -> the requested PHP extension gd is missing from your system.
    - mpdf/mpdf v7.0.3 requires ext-gd * -> the requested PHP extension gd is missing from your system.
    - mpdf/mpdf v7.0.1 requires ext-gd * -> the requested PHP extension gd is missing from your system.
    - mpdf/mpdf v7.0.0 requires ext-gd * -> the requested PHP extension gd is missing from your system.
    - mpdf/mpdf 7.0.2 requires ext-gd * -> the requested PHP extension gd is missing from your system.
    - Installation request for mpdf/mpdf ^7 -> satisfiable by mpdf/mpdf[7.0.2, v7.0.0, v7.0.1, v7.0.3, v7.1.0, v7.1.1, v7.1.2, v7.1.3, v7.1.4, v7.1.5, v7.1.6, v7.1.7, v7.1.8, v7.1.9].

To enable extensions, verify that they are enabled in your .ini files:
    - C:\Program Files\Apache24\php7\php.ini
  You can also run `php --ini` inside terminal to see which files are used by PHP in CLI mode.

Porém, ambas bibliotecas estão descomentadas no meu php.ini: 

extension=gd2
extension=php_gd2.dll

E sim, existe na pasta ext do PHP essas dll's.

Dúvidas

1) O que é preciso fazer para corrigir esse erro
2) Como configurar o endereçamento da biblioteca no require do json levando em conta o path informado no inicio dessa dúvida?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
carcleo

Bom, o problema era que meu editor não estava salvando as modificações no php.ini embora indicasse que estava. 

Percebi isso e agora está ok.

Bom, agora outro problema. 

Tenho 2 arquivos css para carregar no mPDF mas parece que não está carregando um deles.

require 'vendor/autoload.php';

$estiloSite = file_get_contents('http://localhost/wesleyanagceu.com.br/_scripts/_css/estilo.css');
	$estiloAdmin = file_get_contents('http://localhost/wesleyanagceu.com.br/_scripts/_css/admin.css');

$html = $_POST["htmlPDF"];

$mpdf = new \Mpdf\Mpdf();
	$mpdf->SetDisplayMode('fullpage');
	$mpdf->WriteHTML($estiloSite, \Mpdf\HTMLParserMode::HEADER_CSS);
	$mpdf->WriteHTML($estiloAdmin, \Mpdf\HTMLParserMode::HEADER_CSS);
	$mpdf->WriteHTML($html);
	$mpdf->Output("relatorio.pdf","D");

O que está errado?

Só dá para carregar apenas 1 css?

O HTML que vai popular o gráfico é do tipo:

$html = "    
<ul class='border'>
   <li style='text-align: left; border-bottom: .1px rgb(0,0,0) solid;'><label class='labelPequeno'>Gcéu</label> : " . $celula['nomeCelula'] . "</li>
   <li style='text-align: left; border-bottom: .1px rgb(0,0,0) solid;' class='backCinza'><label class='labelPequeno'>Supervisor de Setor</label> : " . $nomeLideres['nomeLiderSetor'] . "</li>
   <li style='text-align: left; border-bottom: .1px rgb(0,0,0) solid;'><label class='labelPequeno'>Líder</label> : " . $celula['nomeLider'] . "</li>
   <li style='text-align: left;'><label class='labelPequeno'>Auxiliar</label> : " . $celula['nomeAuxiliar'] . "</li>
</ul>
<ul class='border'>
   <li style='text-align: left; border-bottom: .1px rgb(0,0,0) solid;'><label class='labelPequeno'>Dias que acontece</label> : " . $celula['diaReunioes'] . "</li>
   <li style='text-align: left;'><label class='labelPequeno'>Membros Ativos</label> : " . $membros . "</li>
</ul>";

Editado por carcleo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.