Jump to content
Carlos Rocha

inserir Style no PDF

Recommended Posts

Carlos Rocha

Tenho o seguinte conteudo HTML sendo gerado em um loop PHP

$html .= "    
<ul class='border'>
   <li style='text-align: left; border-bottom: .1px rgb(0,0,0) solid;'><label class='labelPequeno'>Gcéu</label> : " . $celula[ "nomeCelula" ] . "</li>
   <li style='text-align: left; border-bottom: .1px rgb(0,0,0) solid;' class='backCinza'><label class='labelPequeno'>Supervisor de Setor</label> : " . $nomeLideres[ "nomeLiderSetor" ] . "</li>
   <li style='text-align: left; border-bottom: .1px rgb(0,0,0) solid;'><label class='labelPequeno'>Líder</label> : " . $celula[ "nomeLider" ] . "</li>
   <li style='text-align: left;'><label class='labelPequeno'>Auxiliar</label> : " . $celula[ "nomeAuxiliar" ] . "</li>
</ul>
<ul class='border'>
   <li style='text-align: left; border-bottom: .1px rgb(0,0,0) solid;'><label class='labelPequeno'>Dias que acontece</label> : " . $celula[ "diaReunioes" ] . "</li>
   <li style='text-align: left;'><label class='labelPequeno'>Membros Ativos</label> : " . $membros . "</li>
</ul>";

Isso acontece na pagina x.php por exemplo.

Nessa mesma pagina x.php existe um form que envia, via POST, um campo hidden com o value sendo a variavel acima criada com seu conteudo para uma pagina que vai gerar um arquivo pdf.

Estou gerando PDF's com o codigo abaixo usando a biblioteca FPDF

require_once "_classes/_util/_PDF/PDF.php";

$html = $_POST["htmlPDF"];

$pdf = new PDF;
$pdf->AddPage();
$pdf->SetFont('Arial','B',16);
$pdf->WriteHTML( utf8_decode ( $html ) );
$pdf->Output("relatorio.pdf","D");

Acontece que nesse arquivo eu não posso inserir as chamadas aos arquivos de style.

O problema:

$_POST["htmlPDF"] 

Tráz um HTML .

Nesse caso, o pdf está saindo sem style.

Será que existe uma forma de quando estiver sendo gerada a variável que contem o html, aproveitar e inserir via código (dinamicamente) os estilos direto nas tags?

Ou ainda inserir no objeto HTML a folha de style?

Edited by carcleo

M6

Tens de ver a documentação do mPDF pois há limites de CSS. Há coisa que não consegues fazer via CSS no mPDF.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."