ozzny 0 Posted March 11, 2019 Report Share Posted March 11, 2019 Sou novato em Java e estou com uma duvida neste exercicio - Exercicio como faço para registar o numero total de alunos inscritos sendo que o enunciado apenas me da o numero de alunos presentes? Tenho feito outros exercicios do genero utilizando ArrayList mas nao estou a conseguir resolver este. Link to post Share on other sites
M6 150 Posted March 11, 2019 Report Share Posted March 11, 2019 Podes usar ArrayList nesse exercício. Qual é a tua dúvida concretamente? 1 Report 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to post Share on other sites
ozzny 0 Posted March 12, 2019 Author Report Share Posted March 12, 2019 Em 11/03/2019 às 15:08, M6 disse: Podes usar ArrayList nesse exercício. Qual é a tua dúvida concretamente? Pois, eu queria usar ArrayList neste exercicio mas nao estou a conseguir fazer os ultimos dois pontos (media presenças e numero medio de aulas com percentagem de faltas superior a 20%) O meu codigo esta assim neste momento(dividido em 2 classes): public class Aula{ int presentes; int inscritos; int aulas; public Aula(int presentes, int inscritos, int aulas){ this.presentes = presentes; this.inscritos = inscritos; this.aulas = aulas; } //METODOS SELETORES public int getPresentes(){ return presentes; } public int getInscritos(){ return inscritos; } public int getAulas(){ return aulas; } //METODOS MODIFICADORES //REGISTAR PRESENTES public void setPresentes(int novoPresentes){ this.presentes = novoPresentes; } //REGISTAR NUMERO ALUNOS INSCRITOS public void setInscritos(int novoInscritos){ this.inscritos = novoInscritos; } //REGISTAR NUMERO TOTAL AULAS public void setAulas(int novaAulas){ if (novaAulas > 15 || novaAulas < 0){ System.out.println("Ultrapassou o numero maximo de aulas"); } else { this.aulas = novaAulas; } } } import java.util.ArrayList; public class Segundo{ ArrayList<Aula> lista = new ArrayList<>(); //MEDIA ALUNOS public void mediaPresencas(){ int soma = 0; double media; for( int i = 0; i<lista.size(); i++){ soma = lista.get(i).getPresentes(); } media =(soma/lista.size()); System.out.println("A media de presencas e de:" + media); } //% FATAS + 20 public void percFaltas(){ double perc = 0; perc += presentes/inscritos *100; if( perc > 20) { aulas ++; } System.out.println("O numero de aulas e de:" + aulas); } } No entanto, dá-me erro ao compilar e nao estou a conseguir por o programa a funcionar, se me pudesse ajudar agradecia Link to post Share on other sites
M6 150 Posted March 13, 2019 Report Share Posted March 13, 2019 Para te ajudar tenho de saber qual o erro de compilação. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to post Share on other sites
Recommended Posts