Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

gsilva23

Dúvidas relativas a mysql e php

Mensagens Recomendadas

gsilva23

Bom dia, será que alguém me podia ajudar? 

Tenho a seguinte questão: é possivel com php e mysql fazer um botão que crie uma nova tabela em uma base de dados? Do género aparece uma tabela à frente do utilizador e ele insere os fieldnames e os data type que pretende, preenche a "tabela" e quando clicar no submit aparece na base de dados uma nova tabela.

Obrigado e bom trabalho

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Sim é possível.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
gsilva23

Pois, mas eu queria dinamicamente, não assim 

mas obrigado

Editado por gsilva23

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Usas o comando "create table" a partir da tua aplicação.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

isso é mesmo uma situação ?

podes explicar um cenário onde é necessário a criação dinâmica de tabelas ?

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
gsilva23
18 horas atrás, HappyHippyHippo disse:

isso é mesmo uma situação ?

podes explicar um cenário onde é necessário a criação dinâmica de tabelas ?

Imagine-se que numa determinada empresa, numa determinada área, têm autorização e querem adicionar algo a base de dados, uma pessoa não sabendo programar vai lá mais facilmente com a parte gráfica. Sendo assim cria a tabela e diz que campos quer, até quantos caracteres, e o data type que pretende.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Se uma pessoa não sabe programar, então de nada lhe serve ter um PHPMyAdmin (é isso que estás a descrever) pois não sabe o que fazer. Se não sabe programar já será uma sorte conseguir saber o que é um tipo de dados... Essa é uma das razões pela qual o Excel é uma das "base de dados" mais usadas no mundo...

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
gsilva23

À medida que ia programando, deparei me com um problema, se as tabelas da base de dados vão ser criadas dinamicamente (parte já concluída) como é que o utilizador vai introduzir os dados de forma dinâmica?!

Cumprimentos,

Gonçalo Silva.

Editado por gsilva23

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Cerzedelo
25 minutos atrás, gsilva23 disse:

À medida que ia programando, deparei me com um problema, se as tabelas da base de dados vão ser criadas dinamicamente (parte já concluída) como é que o utilizador vai introduzir os dados de forma dinâmica?!

Cumprimentos,

Gonçalo Silva.

Parte-se do pressuposto que as tabelas sejam criadas, antes da introdução dos dados, o contrário, não faria sentido.

Assim sendo, quando vai inserir os dados já sabe quais são as tabelas e os respectivos campos.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
gsilva23
1 hora atrás, Cerzedelo disse:

Parte-se do pressuposto que as tabelas sejam criadas, antes da introdução dos dados, o contrário, não faria sentido.

Assim sendo, quando vai inserir os dados já sabe quais são as tabelas e os respectivos campos.

Pois, mas pretendem criar a tabela e poder introduzir logo a informação

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Cerzedelo
8 horas atrás, gsilva23 disse:

Pois, mas pretendem criar a tabela e poder introduzir logo a informação

Faz o procedimento do CREATE TABLE seguindo do INSERT INTO http://joshualande.com/create-tables-sql

Ou em alternativa faz um PROCEDURE https://www.w3schools.com/sql/sql_stored_procedures.asp

Convém e meter uma exceção, para o caso, de alguém criar uma tabela com um nome igual a uma já  criada. Caso contrário irá dar erro.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
gsilva23

Bom dia, só agora estive a oportunidade de responder, e não estou a conseguir prosseguir no meu projeto, não sei de que maneira posso inserir os dados logo na altura em que a tabela seja criada, ou seja, o user cria a tabela dinamicamente, retorna a uma main page que vai apresentar a nova tabela com um mini menu com 3/4 opções (update, inserir, eliminar e apresentar), sendo a tabela criada na hora não convém ter que ir ao código e dizer diretamente.

Seria mais fácil o user escolher onde quer introduzir, com uma form ou algo do género, o prblema é que não sei como 

Será que alguem me consegue ajudar nisto? 

Aguardo Resposta,

Gonçalo Silva

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.