mcosta78 0 Posted February 9, 2019 Report Share Posted February 9, 2019 Boa noite pessoal, tenho um problema com o PHP. Tenho uma página em html e preciso de fazer um formulário (que já tenho) e coloquei um botão enviar. De forma ao php funcionar instalei o xampp e coloquei o ficheiro php o problema é que dá sempre erro!! o código que tenho é: <? # alterar a variavel abaixo colocando o seu email $destinatario = "seuemail@seudominio.com.br"; $nome = $_REQUEST['nome']; $email = $_REQUEST['email']; $mensagem = $_REQUEST['mensagem']; $assunto = $_REQUEST['assunto']; // monta o e-mail na variavel $body $body = "===================================" . "\n"; $body = $body . "FALE CONOSCO - TESTE COMPROVATIVO" . "\n"; $body = $body . "===================================" . "\n\n"; $body = $body . "Nome: " . $nome . "\n"; $body = $body . "Email: " . $email . "\n"; $body = $body . "Mensagem: " . $mensagem . "\n\n"; $body = $body . "===================================" . "\n"; // envia o email mail("meuemail@gmail.com", $assunto , $body, "From: $email\r\n"); //aqui coloco o meu email // redireciona para a página de obrigado header("location:obrigado.htm"); ?> Alguém me sabe dizer qual o problema? obrigado. Link to post Share on other sites
mcosta78 0 Posted February 18, 2019 Author Report Share Posted February 18, 2019 Boas pessoal, segui o conselho do M6 de utilizar a classe phpmailer. agora o meu problema é: coloquei a classe phpmailer e dois ficheiros com o código abaixo: envio.php: <?php $mail = new PHPMailer(); $mail->IsSMTP(); $mail->CharSet = 'UTF-8'; $mail->True; $mail->Host = "smtp.gmail.com"; // SMTP servers $mail->SMTPSecure = "tls"; // conexão segura com TLS $mail->Port = 587; $mail->SMTPAuth = true; // Caso o servidor SMTP precise de autenticação $mail->Username = "meu_email@gmail.com"; // SMTP username (aqui coloco meu email) $mail->Password = "minha_password"; // SMTP password (aqui coloco a pass) $mail->From = "jruisousa7@gmail.com"; // From $mail->FromName = "InVettor" ; // Nome de quem envia o email $mail->AddAddress($mailDestino, $nome); // Email e nome de quem receberá //Responder $mail->WordWrap = 50; // Definir quebra de linha $mail->IsHTML = true ; // Enviar como HTML $mail->Subject = $assunto ; // Assunto $mail->Body = '<br/>' . $mensagem . '<br/>' ; //Corpo da mensagem caso seja HTML $mail->AltBody = "$mensagem" ; //PlainText, para caso quem receber o email não aceite o corpo HTML if(!$mail->Send()) // Envia o email { echo "Erro no envio da mensagem"; } ?> Contacto.php: <html lang="pt-br"> <head> <meta charset="utf-8"> <title>inVettor | Hospedagem de sites, Revendas, SSL e Cloud.</title> <!--Bootstrap --> <link rel="stylesheet" href="https://maxcdn.bootstrapcdn.com/bootstrap/3.3.7/css/bootstrap.min.css"> </head> <body> <div class="container"> <?php if ($_POST) { //Carrega as classes do PHPMailer include("./phpmailer/class.phpmailer.php"); include("./phpmailer/class.smtp.php"); //envia o e-mail para o visitante do site $mailDestino = $_POST['txtEmail']; $nome = $_POST['txtNome']; $mensagem = "Obrigado pelo seu contato, responderemos ASAP!"; $assunto = "Obrigado pelo seu contato!"; include("./envio.php"); //envia o e-mail para o administrador do site $mailDestino = 'jruisousa7@gmail.com'; $nome = 'inVettor'; $assunto = "Mensagem recebida do site"; $mensagem = "Recebemos uma mensagem no site <br/> <strong>Nome:</strong> $_POST[txtNome]<br/> <strong>e-mail:</strong> $_POST[txtEmail]<br/> <strong>mensagem:</strong> $_POST[txtMensagem]"; include("./envio.php"); } ?> <form method="POST" name="formContato"> <label>Informe seu nome: </label> <input type="text" name="txtNome" placeholder="João" class="form-control" required> <label>Informe seu e-mail: </label> <input type="email" name="txtEmail" placeholder="a@a.com" class="form-control" required> <label>Deixe sua mensagem: </label> <textarea rows="6" class="form-control" name="txtMensagem"></textarea> <br/> <div style="text-align:center"> <button type="submit" class="btn btn-default btn-lg"> Enviar Mensagem </button> </div> </form> </div> </body> </html> quando executo dá dois erros: o primeiro é no ficheiro envio.php na linha $mail->SMTPSecure = "tls"; // conexão segura com TLS o erro é: Notice: Undefined property: PHPMailer::$True in C:\xampp\htdocs\envio.php on line 21 Erro no envio da mensagem. e o segundo erro é no email do gmail recebo uma mensagem com tentativa de inicio de sessão bloqueado etc etc.. como posso resolver este problema? grato a todos. Link to post Share on other sites
mcosta78 0 Posted February 19, 2019 Author Report Share Posted February 19, 2019 Peço desculpa mas este assunto já está noutro tópico. Se for possível alguém terminar este tópico agradecia. Cumprimentos e desculpa. Link to post Share on other sites
Recommended Posts