Afonso Mira 0 Posted January 30, 2019 Report Share Posted January 30, 2019 Boas. (Primeira vez que faço um relatório) Tenho uma aplicação já feita em linguagem vb.net de registo de pesagens para a empresa onde estou a estagiar. Está tudo a funcionar, o problema é que eles querem imprimir esses registo. O crystal report não funciona pois dá me erros e então decidi fazer pelo report que já vem com o vs10. Até aqui tudo bem fiz tudo direitinho como vi em alguns tutoriais e em fóruns, como aqui no P@P e no Macorrati. O problema é o seguinte: Ele faz me o relatório de todas as pesagens registadas e eu queria apenas de uma só pesagem, com a opção do utilizador escolher qual pesagem registada deseja imprimir. Alguém tem uma ideia de como poderei fazer este relatório. Obrigado Afonso Mira 😃 Estagiando por aqui: Kemet Electronics Portugal, S.A. Link to post Share on other sites
Cerzedelo 41 Posted January 30, 2019 Report Share Posted January 30, 2019 A questão é a forma como envia os dados para a impressão. Provavelmente, esta a faze-lo através de uma consulta sql, se assim é, basta executar a consulta com uma restrição ao registo pretendido. Link to post Share on other sites
Afonso Mira 0 Posted January 30, 2019 Author Report Share Posted January 30, 2019 1 hora atrás, Cerzedelo disse: A questão é a forma como envia os dados para a impressão. Provavelmente, esta a faze-lo através de uma consulta sql, se assim é, basta executar a consulta com uma restrição ao registo pretendido. E como faço isso ? Quando eu só tenho 1 registo ele apresenta tudo certo. Mas ao adicionar o 2º registo ele soma os dois. Afonso Mira 😃 Estagiando por aqui: Kemet Electronics Portugal, S.A. Link to post Share on other sites
Cerzedelo 41 Posted January 30, 2019 Report Share Posted January 30, 2019 39 minutos atrás, Afonso Mira disse: E como faço isso ? Quando eu só tenho 1 registo ele apresenta tudo certo. Mas ao adicionar o 2º registo ele soma os dois. Se está a utilizar uma base de dados, creio que por cada registo que insira, deva estar a inserir um ID. (um identificador único desse registo). Logo quando quiser, imprimir somente esse registo, basta efectuar uma consulta sql, onde limita essa consulta a esse registo. Exemplo SELECT peso FROM pesagem WHERE id='1' Link to post Share on other sites
Recommended Posts