fábio.jerónimo 0 Posted January 29, 2019 Report Share Posted January 29, 2019 Preciso de criar um projeto no visual basic. Associei o meu trabalho a uma database, no entanto, quando abro o meu trabalho noutro computador não dá, porque o diretório de raiz do database enconttr-se no utilizador do meu computador. O meu professor não me consegui ajudar no assunto , e não sabe como se resolve. Alguém me pode ajudar? Link to post Share on other sites
Afonso Mira 1 Posted January 30, 2019 Report Share Posted January 30, 2019 Boas Esse projecto tens numa pen? Se sim mete a base de dados nessa pen na pasta do projecto. Depois vais a App.config na aba Solution Explorer e onde está o seguinte código: <connectionStrings> <add name="NomeDaBaseDeDados.My.MySettings.NomeDaBaseDeDadosConnectionString" connectionString="Localização da base de dados" providerName="Microsoft.SqlServerCe.Client.3.5" /> </connectionStrings> No campo connectionString metes a localização da base de dados na pen. Se não estiver na pen, metes a base de dados raiz numa pasta do computador e metes a localização. Acho que te vai ajudar, alguma dúvida comenta. Depois deixa o teu feedback. Afonso Mira 😃 Estagiando por aqui: Kemet Electronics Portugal, S.A. Link to post Share on other sites
M6 150 Posted January 30, 2019 Report Share Posted January 30, 2019 Basicamente o teu problema é uma questão de passares a usar um caminho relativo em vez de um caminho estático. Dá uma olhadela aqui que deve ser suficiente para compreenderes a questão e resolveres o teu problema: https://www.usandoaccess.com.br/dicas/caminho-relativo-enumeracao.asp Já agora, se possível, satisfaz-me a curiosidade. Isso é para que disciplina e o trabalho é de/para quê? 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to post Share on other sites
Afonso Mira 1 Posted January 30, 2019 Report Share Posted January 30, 2019 (edited) Enganei me a responder ao tópico Peço desculpa Edited January 30, 2019 by Afonso Mira Enganei me a responder ao tópico. Afonso Mira 😃 Estagiando por aqui: Kemet Electronics Portugal, S.A. Link to post Share on other sites
M6 150 Posted January 30, 2019 Report Share Posted January 30, 2019 Obrigado pela informação. Preocupa-me quando um professor não sabe um conceito tão básico como o de caminho relativo... 2 Report 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to post Share on other sites
Recommended Posts