Jump to content

Problema com Database

fábio.jerónimo

Recommended Posts

fábio.jerónimo

Preciso de criar um projeto no visual basic. Associei o meu trabalho a uma database, no entanto, quando abro o meu trabalho noutro computador não dá, porque o diretório de raiz do database enconttr-se no utilizador do meu computador. O meu professor não me consegui ajudar no assunto , e não sabe como se resolve. Alguém me pode ajudar?

Afonso Mira

Boas :)

Esse projecto tens numa pen? Se sim mete a base de dados nessa pen na pasta do projecto.

Depois vais a App.config na aba Solution Explorer e onde está o seguinte código:

<connectionStrings>
        <add name="NomeDaBaseDeDados.My.MySettings.NomeDaBaseDeDadosConnectionString" connectionString="Localização da base de dados"
            providerName="Microsoft.SqlServerCe.Client.3.5" />
    </connectionStrings>

No campo connectionString metes a localização da base de dados na pen.

Se não estiver na pen, metes a base de dados raiz numa pasta do computador e metes a localização.

Acho que te vai ajudar, alguma dúvida comenta.

Depois deixa o teu feedback. :)

Afonso Mira 😃

Estagiando por aqui: Kemet Electronics Portugal, S.A.

Basicamente o teu problema é uma questão de passares a usar um caminho relativo em vez de um caminho estático.
Dá uma olhadela aqui que deve ser suficiente para compreenderes a questão e resolveres o teu problema: https://www.usandoaccess.com.br/dicas/caminho-relativo-enumeracao.asp

Já agora, se possível, satisfaz-me a curiosidade. Isso é para que disciplina e o trabalho é de/para quê?

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Obrigado pela informação.
Preocupa-me quando um professor não sabe um conceito tão básico como o de caminho relativo...

• Vote 2
10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."